ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mecânico que manteve mulher de SC em cárcere é liberado com tornozeleira

Há oito meses, a vítima saiu de Florianópolis para viver com o agressor no Mato Grosso do Sul

Geisy Garnes e Bruna Marques | 03/08/2021 10:34
Arma apreendida com o suspeito. (Foto: Arquivo)
Arma apreendida com o suspeito. (Foto: Arquivo)

O mecânico de 38 anos preso no sábado (31) por ameaçar e manter a companheira em cárcere privado no Bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande, foi liberado após receber tornozeleira eletrônica. Há oito meses, a vítima saiu de Santa Catarina para viver com o agressor no Mato Grosso do Sul, mas foi forçada a ficar dentro de casa quando tentou terminar o relacionamento e voltar à sua cidade.

Segundo apurado pela reportagem, o mecânico ganhou a liberdade após passar por audiência de custódia. Para ser solto, recebeu a tornozeleira eletrônica, que ajudará a monitorar o réu durante as investigações do crime de violência doméstica. O caso descoberto no sábado e é apurado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Em depoimento, a vítima relatou a polícia que há oito meses mora com o mecânico. Ela se mudou de Florianópolis para viver com o companheiro em Sidrolândia e há dois meses, veio com ele para Campo Grande. O relacionamento, no entanto, não estava dando certo e mais de uma vez, ela pediu ajuda dele para voltar a Santa Catarina.

Segundo o relato, o mecânico sempre negava comprar a passagem para ela. No dia 31 de julho, durante uma nova discussão, o suspeito xingou e ameaçou "acabar com a raça" da mulher, além disso, impediu que saísse de casa. Após algum tempo presa na residência, ela viu em momento de descuido do companheiro, a oportunidade de fugir e ligar para a polícia. Equipes do 10° Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande foram ao endereço e prenderam o auto com uma arma calibre .22.

Na delegacia, a mulher contou que todas as vezes que bebia, o namorado colocava a arma na cintura para intimidá-la. Não há informações se a vítima conseguiu retornar a Santa Catarina após a prisão do mecânico, mas no dia do crime, o chefe do suspeito se ofereceu para pagar a passagem da mulher de volta à Florianópolis.

Enquanto isso, o mecânico responde aos crimes de ameaça, sequestro e cárcere privado e posse irregular de arma de fogo em liberdade.

Nos siga no Google Notícias