ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Médico da USP palestra sobre avanços da cirurgia endoscópica na Capital

Por Lidiane Kober | 09/11/2013 20:48

Professor doutor da USP (Universidade de São Paulo), Paulo Sakay esteve em Campo Grande, no dia 8 de novembro, e ministrou palestra sobre os avanços da cirurgia endoscópica. O evento abriu ciclo de palestras e a serem realizadas na Capital.

Segundo o coordenador do evento, Marcelo Cury, PhD em endoscopia, pela Universidade de Harvard, o objetivo deste primeiro ciclo de palestras é aprimorar a capacitação dos profissionais da área em Mato Grosso do Sul.

“Como médico especialista na área sinto que é necessário atualização dos profissionais com relação aos avanços da cirurgia endoscópica. A tecnologia a serviço da medicina está em constante evolução e precisamos estar em sintonia com novos procedimentos. Há muitos pacientes que poderiam evitar sofrimento e outras complicações caso tivessem sido submetido à endoscopia ao apresentarem os primeiros sintomas", ressaltou.

O médico Paulo Sakay é professor da Universidade de São Paulo, diretor do setor de Endoscopia do hospital alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, médico responsável por desenvolver várias técnicas de cirurgias endoscópicas.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário