ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Médicos avaliam perna esquerda de PM que já perdeu a direita com tiro de fuzil

Militar foi ferido nas duas pernas com tiros durante abordagem a traficantes

Anahi Zurutuza | 16/03/2022 16:23
Na maca, subtenente do Bope durante o transporte pelo Corpo de Bombeiros (Foto: CBMMS/Divulgação)
Na maca, subtenente do Bope durante o transporte pelo Corpo de Bombeiros (Foto: CBMMS/Divulgação)

Na Santa Casa de Campo Grande desde às 13h34, Carlos Alberto dos Santos Aragaki, 45 anos, o policial militar que teve a perna direita amputada após ser ferido a tiros de fuzil na cidade de Antônio João, região de fronteira com o Paraguai, passa por avaliação de ortopedistas. O subtenente do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) também está ferido no membro esquerdo.

Os médicos solicitaram exames para decidirem qual conduta tomar. O paciente, segundo o hospital, está internado na enfermaria do Prontomed, ala particular da instituição.

A aeronave do GOA (Grupamento de Operações Aéreas) do Corpo de Bombeiros, trazendo o subtenente para a Capital, pousou às 12h02 no Aeroporto Santa Maria. A corporação também deu suporte em solo para levar o militar até a Santa Casa.

O caso aconteceu durante a madrugada, quando militares do Bope realizavam operação contra tráfico de drogas em uma estrada vicinal do município fronteiriço. A equipe tentou abordar traficantes que passariam com carregamento de droga em um caminhão.

Durante a abordagem, traficantes em veículos com faróis apagados, que davam apoio no transporte da droga, surpreenderam os policiais e descarregaram fuzis contra os militares.

O subtenente foi socorrido até o hospital local, onde precisou amputar parte de uma das pernas, abaixo do joelho. O médico de Antônio João optou pela amputação devido à gravidade da lesão e pela falta de um cirurgião vascular na unidade de saúde.

Momento em que avião pousou em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami) 
Momento em que avião pousou em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias