ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia encontra carreta com maconha e caminhonetes abandonadas

Um dos traficantes também teria sido encontrado morto; polícia monta força-tarefa nos dois lados da fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 16/03/2022 15:21
Carreta com maconha e caminhonetes encontradas em mata (Foto: Direto das Ruas)
Carreta com maconha e caminhonetes encontradas em mata (Foto: Direto das Ruas)

Carreta carregada com maconha e duas caminhonetes Toyota Hilux foram localizadas na tarde desta quarta-feira (16) na fronteira entre Antônio João (a 319 km de Campo Grande) e o Paraguai.

Os veículos foram abandonados pelos traficantes que trocaram tiros com policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), na madrugada de hoje. O subtenente da Polícia Militar Carlos Alberto dos Santos Aragaki, 45, foi ferido com tiro de fuzil na perna direita.

Inicialmente o policial foi socorrido até o hospital de Antônio João, onde o médico local optou pela amputação de parte da perna abaixo do joelho devido à gravidade da lesão e pela falta de cirurgião vascular na unidade de saúde. Por volta de meio-dia o policial foi transferido no avião do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Campo Grande.

As caminhonetes – uma delas com placa do Paraguai e outra com placa brasileira – foram encontradas escondidas em uma mata na linha internacional. A polícia de Mato Grosso do Sul montou força-tarefa para caçar os traficantes. Buscas também são feitas no lado paraguaio, por homens da Polícia Nacional.

Informação ainda não confirmada pela polícia indica que um dos envolvidos na troca de tiros teria sido encontrado morto na colônia Estrela, no lado paraguaio. Não se sabe ainda se ele foi ferido na madrugada ou em outra troca de tiros durante as buscas.

Em uma das caminhonetes, os policiais encontraram documento em nome do paraguaio Walter Abel Marecos Lopez, 33, procurado pela Justiça do país vizinho por roubo. A Hilux registrada no Paraguai está em nome de uma empresa de Pedro Juan Caballero.

Perna dilacerada – O confronto ocorreu durante a madrugada quando militares do Bope tentaram abordar a carreta em uma estrada vicinal no município de Antônio João.

Armados com fuzis, seguranças da carga que seguiam nas caminhonetes com faróis apagados abriram fogo contra os policiais. Um dois tiros dilacerou a perna direita do subtenente Aragaki, na altura da panturrilha.

Nos siga no Google Notícias