ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Menino morre após 35 dias com queimaduras provocadas por álcool

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho | 31/07/2011 08:47

Caso foi no Cabreúva

David Juliano dos Santos, sete anos, morreu na noite desse sábado, em Campo Grande, devido à diversas queimaduras causadas pela explosão de álcool. Ele estava internado havia 35 dias.

De acordo com relato da família à Polícia Civil, o menino pegou o produto inflamável na casa de um vizinho, no bairro Cabreúva, e passou a brincar.

Em um determinado momento houve a explosão. David foi socorrido para a Santa Casa, ficou internado, mas não resistiu às diversas queimaduras e morreu pouco antes das 21h30min.

Este não é o primeiro caso de brincadeira com álcool que termina em morte. Thiago Jean Phillipe Teixeira de Souza, morreu em maio, aos nove anos, com 60% do corpo queimado.

Thiago, o garoto herói, se queimou durante uma brincadeira com o líquido ao salvar a irmã, na calçada de casa, no bairro Coophamat, no dia 31 de março.

O menino pegou o álcool que estava escondido em cima do guarda-roupa e jogou

na calçada. Ele fez uma espécie de trieiro com o líquido e acendeu um fósforo.

O resultado da brincadeira foram chamas, que “correram” pelo caminho com álcool, derrubaram a garrafa e iriam atingir a irmã dele, de dois anos. Mas Thiago entrou na frente e se queimou.

Ele ficou internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e morreu em maio. A menina teve queimaduras leves na perna e está bem.

Nos siga no Google Notícias