A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/05/2011 09:23

Garoto com 60% do corpo queimado após salvar irmã morre na Santa Casa

Paula Vitorino

Brincadeira imprudente do garoto provocou o acidente

Internado desde o dia 31 de março, o garoto herói Thiago Jean Phillipe Teixeira de Souza, de 9 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por queimaduras e morreu na tarde de ontem. Ele estava na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Campo Grande com 60% do corpo queimado.

O menino teve o corpo todo queimado na tentativa desesperada de impedir que a irmã, de 2 anos, fosse consumida pelas chamas.

O acidente aconteceu quando os irmãos brincavam com álcool e fósforo na calçada de casa, no bairro Coophamat.

A avó das crianças, Luzia de Souza Teixeira, 76 anos, conta que Thiago pegou o álcool que estava escondido em cima do guarda-roupa e jogou na calçada. Ele fez uma espécie de trieiro com o líquido e acendeu um fósforo.

O resultado da brincadeira foram chamas, que “correram” pelo caminho com álcool, derrubaram a garrafa e iriam atingir a menina, se Thiago não tivesse entrado na frente.

O irmão mais velho, Matheus Jean Teixeira de Souza, 11 anos, ainda tentou socorrer o menino, jogando água fria e chamando os bombeiros. A irmã, de 2 anos, ainda teve queimaduras na perna.

Perigo - De acordo com a avó dos meninos, os pais de Thiago brigavam com o menino com frequência e o colocava de castigo por conta das brincadeiras com o produto.

Os pais tinham cuidados redobrados com objetos e produtos perigosos dentro de casa por conta das brincadeiras perigosas.

A avó das crianças declara que a mãe tinha comprado o álcool um dia antes para utilizar na limpeza de casa. Como sabe que o filho é danado e gosta de brincar com fogo, escondeu o produto em cima do guarda-roupa.



QUE DEUS CONFORTE O CORAÇOES DE TODOS, E TENHA MUITA FÉ PARA SUPERAR ESTA DOR, E AJUTAR CUIDAR DOS SEUS FILHOS QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, PORQUE O THIIAGUINHO COMO VCS CHAMAVAM ESTA DESCANSANDO EM PAZ ELE E UM,HEROI UM ANJO .
 
ELAINE TEIXEIRA RAMOS em 20/05/2011 08:36:01
Gerson e Ruthi que o Senhor jesus possa conforta, os vossos coraçoes, senti muito pelo acontecimento com thiaguino.
 
Maura Maria de Souza em 20/05/2011 05:58:18
Lamento muito pela triste notícia. Somente nosso Deus e Criador para conhecer o sofrimento de uma família nesse momento tão difícil e dar o conforto necessário para que possam suportar a dor da saudade. Que Deus possa abençoá-los e que possam ter a esperança de reeencontrar o filho tão amado quando Jesus voltar!
 
Marcella Medeiros em 20/05/2011 03:30:21
Que Deus conforte o coração da família de alguma forma...que Jesus possa voltar logo para acordar esse pequeno herói.
 
keila fonseca em 19/05/2011 11:58:31
Quanta tristeza essa notícia nos trouxe. Só DEUS em sua infinita bondade para acalentar esses pais nesse momento tão doloroso.
 
Rosimeire Colhado em 19/05/2011 09:47:50
Irmão em cristo Gerson, o que vc e sua família está passando perda de um filho eu tbem passei, faz 1 ano e 3 meses e 9 dias que perdi meu tesouro precioso minha filha Camila tinha acabado de fazer 18 anos, sabe é uma dor insurportável, incalculável, é um pedaço que nos foi tirado, arrancado, o tempo só vai amenizando, mas a saudade é muito grande, todas as noite eu ajoelho e oro a Deus, peço, imploro, clamo, o conforto e a esperança do reencontro com nosso Criador e com a minha filha, poder está com ela nos braços e poder dizer que senti muita a tua falta em todos os dias de minha vida e dizer que eu a amo muito. Sei que Deus está comigo é com esta certeza que eu digo a voces pais, tenha fé, esperança e a certeza que Deus dará o conforto,consolo e acalentará vocês em todos os dias de suas vidas, não vai ser fácil, mas Deus em sua misericordia acalentará voces, Deus os abençoem e confortem.DalvaIASDTaveirópolis.
 
Dalva P. Martins Gerbaudo em 19/05/2011 09:00:58
Gratidão a todos que oraram, doaram o seu tempo e o seu sangue para que o Thiago pudesse viver. Quero apenas corrigir algumas informações. A pesar do Thiago ser um menino cheio de energia, eu e minha esposa não o consideravamos um filho danado, como foi o rótulo dado a ele em informação por alguém ao Campo Grande News. O Thiago era um filho amoroso, carinhoso, prestativo e estudioso. Há muitas crianças que sem querer acaba prejudicando a si ou a outros. Como é o caso de crianças que brincam com revolver, faca, em piscina ou fogo. Aconteceu com nosso filho, no entanto olhando para trás, mesmo em meio a muita dor, e não acreditando que perdemos o nosso filho amado, querido, só podemos dizer que: Gratidão: à equipe médica, em especial ao Dr. Kleder, Cirurgião Plastico e sua equipe, Gratidão à enfermeira Cida da Ala de Queimados da Santa Casa e todas as técnicas de enfermagem que cuidaram do Thiago, Gratidão à Santa Casa pelos medicamentos e exames, Gratidão à equipe da UTI que atenderam ao Thiago com carinho e atenção. Gratidão a todos que oraram pelo Thiago.
 
Gerson de Souza em 19/05/2011 04:03:19
Gerson e família que Deus conforte os vossos corações!!!
 
Patrícia Salles Martins em 19/05/2011 03:45:16
MEUS PESAMES A ESTA FAMILIA!
 
MARELICE MARIANO em 18/05/2011 12:47:39
LAMENTÁVEL,

NOSSOS PESAMES, DE CORAÇÃO, POIS PAI SOU TAMBEM.


NEY SALVIANO
 
zildeneis Salviano em 18/05/2011 12:13:41
Nao consigo entender pq ainda estao comercializando este tipo de alcool liquido, gostaria de saber quem seria o responsavel por isso...

A resolução RDC 46 da Anvisa proibiu a comercialização de álcool líquido 96º GL (Gay-Lussac) em fevereiro de 2002. Uma liminar do Tribunal Regional Federal de Brasília reverteu a decisão em agosto daquele ano.

Nos seis meses em que a norma esteve vigente, o uso do álcool gel causou a diminuição nas estatísticas de atendimento nos hospitais. Naquele período, em 2002, a Unidade de Queimados do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) em Brasília (DF) registrou que o índice de acidentes envolvendo o álcool líquido era de 19%. Já em 2006, quando a norma não estava mais em vigor, o HRAN apresentou um aumento de 40% no índice de queimaduras.

Sera que alguem pode responder pq estao comercializando alcool liquido ainda???
 
Igor Allan em 18/05/2011 11:22:47
Conheço muito bem a família.
Nós lamentamos muito o acontecimento. Como sou pai também e tenho um filho, estamos sujeito ao mesmo acontecimento. Infelizmente serve de alerta redobrada para cada um de nós que somos pais.
Nesse momento de dor que passa os pais, familiares e amigos, o que resta é confiar no consolo que vem de Deus. Que o mesmo possa dar esperança de encontar o seu filho lá no Céu.

Pr. Heder Julio - Capelão do Hospital Adventista do Pênfigo
 
Heder Julio de Freitas (Capelão do HAP) em 18/05/2011 10:43:08
Estamos orando para que Deus conforte o coração da família.Professor querido, sinto muito pela perda de seu pequeno!
 
Vanessa Giavarotti Taboza Flôres em 18/05/2011 10:27:19
Nessa hora o que podemos fazer é orar por essa familia, sabemos o qto estão sofrendo, que O Pai Celestial os ajude nessa hora. E fica esse alerta: - cuidado redobrado aos filhotes.
 
suzana bittar de abreu em 18/05/2011 10:15:09
Que DEUS receba este pequeno e grande herói em sua casa, com muito amor e carinho. Com certeza a missão dele aqui na terra era justamente salvar sua irmã. Ano Thiago descanse em paz. A familia, meus sinceros pesames. Mas lembrem dele como um herói.Que DEUS console a todos.
 
MAGALI SANTANA em 18/05/2011 09:57:40
Que Deus acalente o coração destes pais, a morte não é facil, nunca estamos preparados, ainda mais se tratando de nossos filhos, mas tem um trecho na biblia que diz assim: Todo aquele exercer fé em mim ainda que morra, VIVERÁ OUTRA VEZ. Crê nisso!!!

 
DANIELA COSTA SILVA OSTEMBERG em 18/05/2011 01:37:58
Teve vida breve, mas morreu como herói. Isso não diminui a dor da família nesse momento, mas no futuro servirá como atenuante a ela. Que pena que ele se foi tão cedo!
Certamente seria um homem de extrema coragem, como são cada vez mais raros hoje em dia.
Thiago, vc é um herói, um grande herói.
 
marly siqueira caramalack em 18/05/2011 01:22:06
vai com deus pq heroi, q deus te ilumine.
 
rosimeire lima elias em 18/05/2011 01:15:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions