ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Menino vítima de tortura tem melhora significativa em hospital

Fernanda Yafusso | 01/03/2016 13:41
Criança que foi torturada pelos tios e um primo, já apresenta melhoras em seu estado de saúde (Foto Divulgação)
Criança que foi torturada pelos tios e um primo, já apresenta melhoras em seu estado de saúde (Foto Divulgação)

O caso do menino de 4 anos que foi torturado durante cerca de nove meses pelos tios que o adotaram e um primo, e que foi divulgado pela imprensa há uma semana, já apresenta sinais de melhora, conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa.

De acordo com a assessoria, o médico ainda não divulgou um boletim sobre o estado de saúde da criança, mas informou que a melhora do menino é significativa. Além disso, ele já está interagindo mais com as pessoas que o atendem. Apesar de certa timidez, o garoto já sorri com mais facilidade e até dá umas gargalhadas.

O único contato que o garoto tem é com uma cuidadora, além de enfermeiros e funcionários do hospital. "O controle de pessoas ao seu redor, além de motivos clínicos e restrições do ambiente, também prevê evitar estresse por conta do trauma psicológico que ele traz", explica a assessoria.

Além de se recuperar dos traumas físicos, o menino passa por tratamento psicológico. A permanência do garoto no hospital ainda é indeterminada. Depois de receber alta, o garoto será reencaminhado a um abrigo, onde deve aguardar adoção.

Nos siga no Google Notícias