Menos de 2 dias após ir para o semiaberto, detento é encontrado morto em cela
Charlles Henrique deu entrada na gameleira na última sexta-feira e estava na ala de observação

Charlles Henrique da Silva Rocha, de 22 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (20), dentro de uma cela do Centro Penal Agroindustrial Gameleira, em Campo Grande. O corpo do jovem estava em uma cama de cimento, com rigidez cadavérica, indicando que a morte teria ocorrido há 12 horas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo do homem foi encontrado por um agente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), durante vistoria na cela 115, no pavilhão D, na troca de plantão, por volta das 8h30.
Os policiais penais informaram à polícia que Charlles dividia a cela com mais seis detentos e deu entrada na penitenciária na última sexta-feira (18), por isso estava na ala de observação.
O que chamou a atenção dos agentes foi que durante a vistoria nas celas nenhum preso informou que Charlles estava morto. Situação diferente do comum, porque segundo o policial, sempre que um detendo passa mal ou morre, os internos gritam e batem nas celas.
Preliminarmente, a perícia não encontrou marca de violência na vítima, mas ao lado do corpo foi encontrada uma tampa plástica, um tubo de caneta, pedaço de cartão e entorpecente.
O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Challes respondia a dois processos pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.