A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/12/2013 11:51

Mercadão prevê 10 mil turistas neste mês e põe tradutor para receber estrangeiro

Leonardo Rocha e Graziele Resende
Mercadão duplica seu público com turistas em dezembro (Foto: Marcos Ermínio)Mercadão duplica seu público com turistas em dezembro (Foto: Marcos Ermínio)

O Mercadão Municipal de Campo Grande recebeu cinco mil turistas na primeira quinzena de dezembro, dobrando seu público que chegando a dez mil pessoas neste período. O local já tem a disposição pessoas preparadas para receber os consumidores e turistas. Ainda terá placas de identificação em novos idiomas em 2014.

Quem recebe os turistas é o assessor Audemir Guimarães que fala cinco idiomas e assim possibilita um melhor atendimento aos clientes.

“Este ano tivemos a visita de austríacos, espanhóis e um grupo francês que estava gravando programa de TV para Discovery Channel, sobre características das capitais brasileiras”, ressaltou ele.

Nacionais – Além dos turistas internacionais, também tem aqueles que vieram de outros estados do Brasil, como Júlia Prado, de 16 anos, que mora em Tocantins e está com a família em visita a Capital.

“Lá também tem seu Mercadão, porém aqui fiquei encantada com a organização e a facilidade para encontrar os produtos, toda vez que vir aqui, não vou deixar de visitar este local”, afirmou ela.

Já o professor Antônio Carlos Caetano, 33, foi com a esposa levar seu pai que mora em Santos para visitar o local comercial. “Em Santos tinha um local como este, porém deixou de funcionar, meu pai ficou admirado com o pastel, as ervas e pimentas disponíveis”.

A turista Aparecida Denadai, 74, que estava em um grupo com cinco pessoas, ressaltou que resolveu conhecer o Mercadão pela variedade de produtos típicos e pelo famoso “pastel” do local.

Já Mirian Ortiz, 28, está na cidade há uma semana, já que seu marido foi transferido de Belo Horizonte para Capital sul-mato-grossense.

“Estou deslumbrada com este mercado, além dos produtos, podemos ouvir as músicas regionais, estou gostando da cidade e do seu trânsito que é bem mais calmo”.



Gosto muito de ir ao Mercadão e acredito que é um local onde tem muitas coisas boas e que lembram nossas tradições, mas é preciso URGENTEMENTE algumas mudanças para receber os Turistas e a até mesmo os proprios moradores de Campo Grande: É preciso que a Guarda Municipal coloque mais pessoas para fazer ronda em toda a volta do Mercadão e dentro, é preciso pintar todas as faixas de pedestres novamente , as faixas de PARE, solicitar da Agetran um pessoal p organizar o Transito, pois ali alguns motoristas não respeita os pedestres, Policiamento mais rigoroso pois tem muitos 'usuários' de droga em volta,tem prostituição, bebados, principalmente perto do Camelodromo, qualquer um que passa ali pela 15 ou 26 ve as necessidades do local. #PRONTOFALEI
 
Maria Aparecida em 30/12/2013 01:32:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions