A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/05/2012 20:30

Merenda escolar de Campo Grande conta com pescado no cardápio a cada dois meses

Nyelder Rodrigues e Mariana Lopes

Um levantamento do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) revela que apenas 26,9% das prefeituras brasileiras usam peixes pelo menos uma vez por semana no cardápio da merenda escolar.

Dos 1,5 mil municípios do país, 5.565 não incluem o pescado na alimentação semanal das escolas. Em Campo Grande, o pescado faz parte do cardápio das escolas municipais apenas a cada dois meses.

Conforme a assessoria da Prefeitura, o período de dois meses acontece por conta da baixa aceitabilidade do pescado pelas crianças, que preferem outros alimentos que são oferecidos nas cantinas das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Ainda de acordo com Prefeitura, o pescado faz parte do cardápio da Reme mesmo antes do MPA ter iniciado o incentivo do uso do pescado nas merendas.

Em média, o brasileiro consome 10 kg de peixe por ano, sendo que a quantidade de 12 kg por pessoa é a recomenda pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para ser consumida por ano.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions