ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mergulhadores dos bombeiros retomam busca por corpo de menino

Luana Rodrigues e Adriano Fernandes | 24/07/2017 16:05
Equipe em buscas por corpo de garoto na tarde desta segunda-feira (24). (Foto: Adriano Fernandes)
Equipe em buscas por corpo de garoto na tarde desta segunda-feira (24). (Foto: Adriano Fernandes)

Um equipe com seis militares do Corpo de Bombeiros, retomou por volta das 15h desta segunda-feira (24), as buscas pelo corpo de Kauan Andrade Soares dos Santos, de 9 anos, no Rio Anhandui.

A equipe está concentrada no trecho a partir da ponte da Rua Barnabé Honório da Silva até a BR – 262, na saída para Sidrolândia, e com a ajuda de dois mergulhadores e um bote salva-vidas, vasculham o rio em busca do corpo do garoto.

"É um perímetro de sete a oito quilômetros de rio em que vamos averiguando primeiro as margens e pontos rasos, e em locais mais fundos onde eles terão de mergulhar. O lixo e os galhos as margens do rio atrapalham, mas vamos procurar até enquanto a luminosidade permitir", disse o tenente Vinícius Barbosa.

Curiosos, além de parentes do menino acompanham o trabalho dos bombeiros. “Só nós sabemos a dor que estamos passando, mas vamos continuar acompanhando as buscas”, disse Irene Andrade, 42 anos, tia do menino.

Nova estratégia - Hoje (24) pela manhã, bombeiros ampliaram a área de buscas pelo corpo do garoto. O tenente Vinícius Barbosa, especialista em busca e mergulho, explicou que a estratégia de buscas mudou após reunião com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da DPCA (Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente).

A maior dificuldade, para os militares, é o tempo em que o corpo já permanece no rio. A criança teria sido jogada há 1 mês, na madrugada do dia 25 de junho. "Com o tempo, o corpo vai entrando em decomposição e perdendo as suas características”, explica o tenente.

No sábado (22), as equipes percorreram três quilômetros do rio. Sete militares chegaram a entrar na água a procura do corpo. As buscas começaram na ponte da Avenida Campestre, no Conjunto Aero Rancho, e pela águas os Bombeiros seguiram até a ponte da Rua Barnabé Honório da Silva, no Jardim Pênfigo.

Os militares encontraram no rio um saco preto com restos mortais de um cachorro e também um pedaço de plástico, com fios de cabelo. Este último foi encaminhado para perícia.

Nos siga no Google Notícias