ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mesmo com alerta após nova cepa, Valley lota com narguile rodando na pista

O bar coleciona episódios de aglomeração desde o início da pandemia

Tainá Jara | 07/03/2021 09:17



A confirmação, nesta semana, da presença da nova cepa do coronavírus em Mato Grosso do Sul não reduziu o público em casa noturna que segue lotada em Campo Grande. Registros da festa na Valley Pub, localizada na Avenida Afonso Pena, inundaram as redes sociais do Campo Grande News nesta manhã. Além da aglomeração, em um dos vídeos enviados é possível ver narguilés, cujo uso compartilhado está proibido.

Peças publicitárias divulgadas pela administração do estabelecimento, nas redes sociais,  informam que o local está seguindo normas de biossegurança e funcionando com 40% da capacidade permitida. Mas não é isso que se vê em imagens da pista principal da casa.

O uso de máscara também estaria sendo obrigatório, no entanto, as cenas que chegaram à reportagem do Campo Grande New indicam o contrário. Ao som de música sertaneja, o público não respeita o distanciamento social de 1,5 metro, estabelecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Além disso, é possível ver grupos em volta de mesas com o narguilé e muita fumaça. O cachimbo está com uso compartilhado, proibido na Capital, assim como o tereré, bebida típica do Estado.

A boate ficou mais de dois meses sem funcionar e voltou a funcionar no começo de fevereiro, período em que o número de casos de covid-19 voltou a subir.

O local coleciona episódios de aglomeração desde o início da pandemia, sem receber qualquer repreensão. Inclusive chegou a ser frequentado por pessoas que protagonizaram os primeiros casos de contaminação pelo coronavírus no Estado. Na ocasião, a casa de shows chegou a suspender as atividades.

Evento também está marcado para este domingo, a partir das 17h. O “Domingão do Modão” vai ter duplas sertanejas, além de gin tônica em dobro.

Mato Grosso do Sul registrou mais de 187 mil casos confirmados de covid-19. sendo 3.431 mortes. Campo Grande tem 76.560 confirmações e 1.506 óbitos.

Nova cepa -  Mais transmissível, a variante P1 do novo coronavírus, mesma que provocou caos na saúde de Manaus (AM), está em Mato Grosso do Sul. Teste feito em material coletado de paciente que ficou internado em Corumbá, a 419 km de Campo Grande, confirmou que o homem, de 37 anos, ficou doente por causa da cepa, também considerada por alguns especialistas mais agressiva.

Mais dois casos suspeitos são investigados pela Fiocruz e outros 12 pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A reportagem do Campo Grande News tentou contato com os responsáveis pela casa de shows e não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias