ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mesmo com alerta de tempestade, ambulantes chegam cedo para show de Nando Reis

Teve quem saiu de casa quatro horas antes e até quem foi à Praça do Rádio Clube apenas para garantir lugar

Adriel Mattos e Mirian Machado | 30/10/2021 16:43
Ana Carolina quer dobrar o volume de vendas hoje. (Foto: Kísie Ainoã)
Ana Carolina quer dobrar o volume de vendas hoje. (Foto: Kísie Ainoã)

Mesmo faltando até quatro horas para o show do cantor Nando Reis na Praça da República (Rádio Clube), em Campo Grande, vendedores ambulantes chegaram cedo para garantir lugar e com esperança de boas vendas. Nem mesmo a ameaça de tempestade desanima.

Helena de Oliveira, 33 anos, chegou às 14h, quatro horas e meia antes da apresentação. Normalmente, ele vende pipoca em uma das entradas do Parque das Nações Indígenas, mas decidiu vir para a praça.

“As vendas começaram a melhorar depois da pandemia. Os dias de show são os melhores”, conta.

Já Ana Carolina da Silva Oliveira, 23, trouxe a filho de 7 e a sobrinha de 10. De família de ambulantes, ela também deve passar a noite na praça. “Acho que dá para dobrar [as vendas]. Durante a semana, não compensa, não vende nem para pagar a gasolina e o produto”, afirma.

O aposentado Daniel Rodrigues da Silva, de 65 anos, nem montou o carrinho de espetinhos, mas chegou cedo para garantir o lugar. “No feriado, as pessoas viajam muito, mas temos que nos arriscar”, resume.

Show – Nando Reis é a atração principal que encerra a programação de shows do Mês do Comerciário, realizado pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul). A entrada é gratuita.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu neste sábado (29) um novo alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul neste fim de semana. O aviso meteorológico vai até as 11h de domingo (30).

As pancadas de chuva com granizo devem ter de 30 a 60 milímetros e atingir todos os 79 municípios. Além disso, pode haver ventania de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Nos siga no Google Notícias