A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

29/05/2015 10:46

Mesmo com greve, Capital bate cidade do Peru e vence o Dia do Desafio

Aline dos Santos
Dia do Desafio teve escalada em parque da Capital. (Foto: Marcos Ermínio)Dia do Desafio teve escalada em parque da Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

Mesmo com o desfalque de alunos devido à greve dos professores, Campo Grande venceu o Dia do Desafio 2015. A disputa foi com a cidade de Tacna, no Peru.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a cidade peruana mobilizou 3,59% da população, enquanto na Capital foram 16,9%. Ou seja, 133,475 mil campo-grandenses encararam pelo menos 15 minutos de atividade física na última quarta-feira, dia 27.

Campo Grande movimentou órgãos públicos, rede bancária, comércio, instituições religiosas. Muitas atividades foram concentradas no parque Belmar Fidalgo, que teve de militares do Exército puxando veículo de 5 toneladas a aulão de ginástica e escalada.

O Dia do Desafio é um evento mundial adotado pelo Sesc e desenvolvido em parceria com as prefeituras. A iniciativa é da TafisaA (Associação Internacional de Esporte para Todos).

No ano passado pelo menos 128 mil pessoas participaram de atividades programadas para o Dia do Desafio na Capital. E com 16,70% da população praticando algum exercício, Campo Grande venceu o desafio disputado com Manágua, capital da Nicarágua, que atingiu 0,16% dos moradores locais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions