Mesmo depois de recomendação do prefeito, dois shoppings mantém funcionamento
Pátio Central e Bosque dos Ipês funcionam em horário reduzido desde ontem

Mesmo depois da recomendação da Prefeitura de Campo Grande para serem fechados devido o novo coronavírus, os shoppings Bosque dos Ipês e Pátio Central se mantém abertos, mas com horário reduzido. Outros dois – Campo Grande e Norte e Sul – já determinaram encerramento de atividades pelos próximos 15 dias.
Na tarde de ontem, em transmissão online, Marquinhos Trad (PSD) anunciou decreto de estado de emergência na saúde pública na cidade. Na ocasião, recomendou o fechamento de shopping centers, academias de ginástica, de todos os parques de lazer e restrição, em 30%, no horário de atendimento de bares e restaurantes.
No Pátio Central, segundo assessoria de imprensa, as lojas mantém funcionamento das 9h às 18h e a Praça de Alimentação até 19h. Não há data para que o local encerre as atividades por conta da pandemia do novo coronavírus.
No local, a vendedora Jussiane Vargas, 20 anos, acha um absurdo o shopping continuar funcionando. “Além de estar gastando dinheiro, porque as vendas caíram muito, não foi dado nenhum posicionamento sobre fechar de vez”, lamenta.
Ela teme ser infectada, tanto por estar em contato direto com o público no trabalho, quanto por usar todos os dias o transporte coletivo. “Meu avô tem 80 anos e eu tenho medo de passar pra ele se eu ficar doente”, contou.
Por volta das 11h30, o movimento no Pátio Central era baixo em relação aos dias anteriores, quando o medo em relação ao novo vírus não estava tão forte. O assistente administrativo Henrique Ferreira passava pelo local e disse que restaurantes e praças de alimentação deveriam ser fechadas. “Para evitar a proliferação”, afirmou.
Já o vendedor Kleber Rodrigo, que almoçava no shopping com uma amiga, afirmou que “fechando ou não, o vírus vai proliferar, então não vai adiantar nada fechar”, avalia.
O Shopping Bosque dos Ipês mantém horário reduzido, abrindo das 12h às 20h até o dia 01 de abril. Todos os eventos programados para as áreas comuns do shopping foram cancelados.
Campo Grande tem sete casos confirmados de coronavírus.