ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Microrrevestimento no asfalto da Albert Sabin gera dúvidas entre moradores

Falta de correção em desníveis foi alvo de críticas ao Campo Grande News; secretário afirma que obra visa a impermeabilizar o asfalto, aumentando seu tempo de vida

Humberto Marques e Liniker Ribeiro | 18/10/2018 18:16
Nova cobertura no asfalto tem gerado dúvidas entre moradores na região da Albert Sabin. (Foto: Kísie Ainoã)
Nova cobertura no asfalto tem gerado dúvidas entre moradores na região da Albert Sabin. (Foto: Kísie Ainoã)

Iniciada há alguns dias, a obra de implantação de microrrevestimento asfáltico na rua Albert Sabin –entre o Taveirópolis e o Jardim Leblon, no Sul de Campo Grande– gerou dúvidas entre moradores. Mesmo depois de receber a nova camada de pavimentação, imprefeições na via continuam a incomodar quem passa pelo local. Contudo, conforme a administração da Capital, o serviço segue o padrão realizado pelo restante da cidade e tem como objetivo o aumento da vida útil do pavimento.

Leitores contataram o Campo Grande News nesta quinta-feira (18) para questionar sobre a qualidade do serviço, já que deformidades existentes no pavimento da Albert Sabin ainda eram notadas em praticamente toda a extensão do novo asfalto –já implantado das imediações da Praça Elias Gadia à região da rua Melvin Jones.

Em vistoria pelo local nesta tarde, o secretário Rudi Fiorese (Infraestrutura e Serviços Públicos) explicou que o microrrevestimetno é uma alternativa ao recapeamento, “muito comum em rodovias” e de menor custo –entre R$ 7 e R$ 8 o metro quadrado. Segundo ele, o novo pavimento conta com uma camada fina, com menos de um centímetro de espessura. “Por conta disso ele não consegue corrigir todas as imperfeições existentes”, explicou. Ainda assim, espera-se que parte dos desníveis sejam alinhados.

Fiorese afirma que objetivo maior do serviço é impermeabilizar a pista, aumentando sua vida útil. (Foto: Kísie Ainoã)
Fiorese afirma que objetivo maior do serviço é impermeabilizar a pista, aumentando sua vida útil. (Foto: Kísie Ainoã)

Fiorese destacou que o objetivo principal com o serviço é “impermeabilizar a pista e evitar a infiltração de água de chuva. Com isso, a ideia é evitar o aparecimento de buracos”. Depois do serviço, o município iniciará o monitoramento do novo pavimento a fim de atestar a durabilidade do microrrevestimento.

A expectativa é de que, com o serviço, o asfalto tenha a durabilidade ampliada “em, pelo menos, dois ou três anos”. Na Albert Sabin, a expectativa era de que o serviço já tivesse sido concluído, porém, em razão das chuvas na última semana, foi necessário paralisar a obra. O secretário ainda explicou ser comum que parte do material –o “rejeito”– se solte, sem prejuízo ao serviço feito.

Outras ruas da cidade já receberam o microrrevestimento para impermeabilizar o pavimento e aumentar sua durabilidade –caso das avenidas Arquiteto Vilanova Artigas e Ezequiel Ferreira Lima (Aero Rancho), Cotegipe (Coophasul) e Ricardo Franco (Planalto). No Taveirópolis, o serviço foi realizado também na rua Vicente Solari. As ruas Amazonas e Rio Grande do Sul, em breve, receberão o serviço.

Nos siga no Google Notícias