ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura começa a pavimentação na Cônsul Assaf Trad

Obras de pavimentação ocorrem na 4ª pista e começaram nessa terça-feira (3)

Izabela Sanchez | 03/07/2018 14:06
Obras são na 4ª pista da Avenida (Divulgação/PMCG)
Obras são na 4ª pista da Avenida (Divulgação/PMCG)

Equipes da empreiteira responsável pela obra de pavimentação estão nas Cônsul Assaf Trad nesta terça-feira (3). A obra aplica a malha no primeiro trecho da quarta pista da Avenida, entre as ruas Alfredo Borba e Botafogo. O projeto prevê a extensão da pista lateral até a Rua Marquês de Herval.

A obra integra a etapa A do projeto de drenagem e pavimentação do Bairro Nova Lima. Depois de concluída, será feito o recapeamento da pista bairro/centro da Assaf Trad, desde a rotatória do macroanel até o corredor do Nova Lima. As obras geram expectativas entre os empresários da região.

A pavimentação do trecho foi autorizada pela Caixa Econômica, que aprovou a reprogramação das obras de drenagem e pavimentação do Nova Lima, que prevê ainda o recapeamento com duplicação da Zulmira Borba e da Marques de Herval.

A obra foi interrompida em novembro, e iniciada em agosto. Segundo a Prefeitura, dos 20 quilômetros de pavimentação previstos nesta etapa (exatos 19,38 km), já foram executados 7,44 quilômetros e mais de 90% da drenagem programada (8.028,85 km dos 8,75 km projetados).

A pavimentação do Nova lima foi interrompida porque a Águas Guariroba parou a implantação da rede de esgoto, depois que o Tribunal de Contas suspendeu o contrato que prorrogava o contrato de concessão por mais 30 anos.

Nos siga no Google Notícias