A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

16/12/2018 14:25

Mil vagas devem ser preenchidas até fim do ano que vem, garante secretário

Candidatos ocuparão vagas de professores que trabalham apenas com contratos temporários

Bruna Kaspary
Secretário acompanhou o fechamento do portão no maior polo de aplicação da prova (Foto: Guilherme Henri)Secretário acompanhou o fechamento do portão no maior polo de aplicação da prova (Foto: Guilherme Henri)

As mil vagas para professor que estão sendo disputadas na tarde desse domingo (16) deverão ser preenchidas até o segundo semestre do ano que vem, garante o secretário de administração estadual Carlos Alberto Assis. Os candidatos aprovados irão ocupar as vagas que hoje estão com professores com contratos temporários.

Em todo o estado são 14 370 candidatos inscritos, somente na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), o maior polo de aplicação da prova, mais de seis mil pessoas estão fazendo o concurso.

Gradativamente essas vagas serão ocupadas pelos novos professores, que terão jornada de trabalho de 20 horas semanais. Atualmente a folha de pagamento estadual conta com 31 mil professores ativos e aposentados.

Ainda conforme o secretário, sabendo da dificuldade que seria o acesso à universidade principalmente pela quantidade de candidatos alocados para lá, o policiamento foi reforçado e equipes extras escaladas. “Estamos contando com a Polícia Militar, a Agetran e a Polícia de Trânsito para que tudo ocorra bem. Até agora não foi registrada nenhuma ocorrência”, explica.

Os portões da universidade se fecharam pontualmente às 14h e, para não correr riscos, dois candidatos entraram correndo no último minuto.

Outra candidata não teve a mesma sorte, e chegou assim que os portões fecharam. Frustrada, ela não quis dar entrevista e tentou manter a calma.

Candidata ficou frustrada com o atraso (Foto: Guilherme Henri)Candidata ficou frustrada com o atraso (Foto: Guilherme Henri)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions