ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Militar do Exército e mais dois são presos com droga após perseguição

Trio seguia em alta velocidade por avenida quando recebeu voz de parada da equipe policial

Por Ana Paula Chuva | 22/01/2026 06:31
Militar do Exército e mais dois são presos com droga após perseguição
Fachada da Depac Cepol onde caso foi registrado na noite de quarta-feira (Foto: Marcos Maluf)

Três rapazes foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa na noite desta terça-feira (21), no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Eles foram capturados por policiais da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas), do Batalhão de Choque da Polícia Militar, após perseguição a um veículo que trafegava em alta velocidade pela Avenida Cachoeira do Campo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Três homens, incluindo um militar do Exército Brasileiro, foram presos em flagrante por tráfico de drogas após perseguição policial no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. A prisão ocorreu na noite de terça-feira (21), quando policiais da Rotac avistaram um veículo em alta velocidade.Durante a abordagem, foram apreendidos mais de 1 quilo de maconha e 460 gramas de cocaína, distribuídos entre dois veículos. Um dos suspeitos confessou ter quebrado seu celular a pedido dos comparsas para evitar que fosse usado como prova. Os três foram encaminhados à Depac Cepol.

Os presos foram identificados como Lucas de Jesus Correa, de 27 anos, Luiz Felipe Barbosa de Souza, de 26, e Juan Aylon Correa Gomes, também de 26 anos, que se identificou como militar do Exército Brasileiro.

Segundo o registro policial, a equipe realizava patrulhamento ostensivo quando avistou um Volkswagen Voyage cinza em alta velocidade. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor entrou rapidamente no pátio de um lava-jato, onde os ocupantes receberam ordem de abordagem.

Durante a revista no veículo, os policiais encontraram, sob o banco traseiro, dois tabletes de maconha, uma porção de cocaína e um aparelho celular quebrado, deixado no assoalho. Nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas, durante a entrevista, Luiz Felipe afirmou ser dono do celular e disse que ele teria sido quebrado a pedido dos outros dois ocupantes para evitar que fosse usado como prova.

Ainda conforme a ocorrência, Luiz Felipe também assumiu ser proprietário de uma GM Montana, estacionada no mesmo local. No interior do veículo, foi encontrado um pote de vidro com mais 21 gramas de maconha.

No total, foram apreendidos 1.065 gramas de maconha, 460 gramas de cocaína e 21 gramas de maconha em outra porção, conforme laudos preliminares da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão e foram encaminhados à Depac Cepol, onde o caso foi registrado. Os veículos e os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para os procedimentos legais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.