ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Ministério do Esporte visita Campo Grande para avaliar programa Vida Saudável

Luciana Brazil | 03/10/2012 13:13

Estará em Campo Grande nos próximos dias, o formador do Ministério do Esporte, Rodrigo Terra, que fará a primeira avaliação do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) – Vida Saudável, desenvolvido pela prefeitura de Campo Grande deste abril.

Em Campo Grande o projeto é realizado pela Fundação Municipal do Esporte. Serão dois dias de avaliação na cidade para identificar possíveis falhas e quais os pontos mais fortes da ação. O feedback será repassado ao Ministério do Esporte para que a pasta acompanhe o desenvolvimento do projeto.

 No primeiro dia de avaliação, os coordenadores do projeto farão exposições dos trabalhos desenvolvidos nos núcleos de atendimento e participarão de oficinas de capacitação. No último dia, uma visita a campo está agendada no núcleo CRAS Popular. A avaliação termina com um debate sobre os temas discutidos.

O programa Vida Saudável do Governo Federal, que acontece em várias cidades do país, foi desenvolvido em Campo Grande pelo convênio com a prefeitura. Cerca de 2 mil pessoas, acima de 45 anos, participam da ações que visam promover o desenvolvimento de atividades de esporte recreativo, de atividades físicas e de lazer.  Os profissionais responsáveis pelo programa desenvolvem atividades como caminhada, ginástica localizada, hidroginástica, alongamento, pilates, dança, oficinas de teatro, oficinas de artesanato, introdução à informática, passeios a parques, aos outros núcleos, dentre outras.

Nos siga no Google Notícias