Ministério Público recomenda "blitz" com termômetro em aeroporto
O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul recomendou que o Estado e a Secretaria Estadual de Saúde implantem, nas próximas 24 horas, barreiras sanitárias no aeroporto de Campo Grande. Nos pontos passageiros vindos de regiões com casos confirmados do novo coronavírus deverão ter temperatura aferida e condições de saúde verificadas.
A medida também se estende à rodoviária da Capital, no entanto, as atividades serão suspensas por 20 dias a partir de terça-feira (24), após decreto da Prefeitura que determinando que nenhum ônibus intermunicipal, interestadual ou internacional sai ou entra em Campo Grande.
O documento, expedido nesta sexta-feira (20), é assinado pela promotora Filomena AParecida Depólito. Entre diversos pontos, o texto considerou o aumento de casos de infectados pelo vírus no País e recomendações de diversos segmentos de saúde no controle da propagação.
A medida, solicita que o Governo encaminhe resposta ao MPE no prazo de 48 horas e informe providência efetivas em relação ao tema.