A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Abril de 2019

27/06/2018 14:36

Ministros da Defesa e da Segurança estarão em julho na Capital

Eles participarão do "Fórum Permanente de Segurança na Fronteira de Mato Grosso do Sul"

Guilherme Henri
Ministro da Defesa Raul Jungmann (Foto: Câmara dos Deputados)Ministro da Defesa Raul Jungmann (Foto: Câmara dos Deputados)

Os ministros da Defesa e da Segurança, Raul Jungmann e General Joaquim Silva e Luna estarão no dia 19 de julho em Campo Grande. Eles participarão do Fórum Permanente de Segurança na Fronteira de Mato Grosso do Sul com o tema “Inteligência, Tecnologia e Desenvolvimento”.

Conforme divulgado pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o local e horário do evento, que será aberto ao público, serão definidos nos próximos dias. A participação dos ministros foi a pedido da OAB-MS, Associação Comercial de Campo Grande e do senador Pedro Chaves.

Segundo, a presidente da Comissão de Segurança Pública, Claudia Paniago, o encontro tem o objetivo de debater políticas de segurança na região fronteiriça, que abrange mais de 400 quilômetros junto à Bolívia e Paraguai.

“A vinda dos Ministros significa o reconhecimento da relevância de Mato Grosso do Sul no desenvolvimento de uma política de estado para a segurança pública na região de fronteira. Esperamos que esse Fórum resulte em melhorias para a população. É muito importante a plena integração de MS ao Sistema Único de Segurança Pública e o mais relevante de tudo, que se defina, com clareza, quais são as atribuições da União, do Estado, dos Municípios quanto a segurança pública na região de fronteira”, explica Claudia.

Na prisão, assassina confessa de idosa tem pena por estelionato mantida
Assassina confessa de uma idosa de 79 anos, Pâmela Ortiz de Carvalho tentou se livrar de condenação por estelionato, mas teve o recurso negado pelo T...
Frentista reage a assalto e ladrão foge deixando moto em posto de combustíveis
Frentista de 32 anos reagiu a um assalto por volta das 6h desta sexta-feira (19) em posto de combustíveis, localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions