A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/04/2015 20:55

MIS oferece segundo módulo do Curso de Fotografia gratuito

Alan Diógenes

Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS de MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realizará do dia 07 a 09 de abril o projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas, através de cursos, palestras e oficinas.

Em abril, haverá a segunda parte da 1ª edição do Curso de Fotografia do MIS 2015. O Curso, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas é dividido em 4 partes de 10 horas: Curso de Fotografia: Câmera Básica, Introdução à Câmera Reflex, Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica. O curso destina-se a amadores e iniciantes em Fotografia: “A segunda parte do curso trata de configurações avançadas de câmeras profissionais e semiprofissionais, os conteúdos que iremos tratar são abertura do diafragma, controle de exposição e exploração do modo manual nas câmeras”, explica Adriano dos Santos, Técnico de Cinema e Vídeo do MIS e um dos ministrantes do curso. As inscrições são gratuitas e estarão abertas somente neste dia 1 de abril, a partir das 8h, sendo realizadas exclusivamente pelo site do MIS: www.mis.ms.gov.br no menu “programação”.

As partes do curso podem ser realizadas de forma independentes, uma vez que, foram desenvolvidas para atender diferentes interesses em fotografia. Para os interessados que não participaram da primeira parte poderão cursá-la no segundo semestre, a partir de agosto, quando o museu oferece novamente o curso.

O MIS de Mato Grosso do Sul tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto. Desde sua criação, o MIS vem desenvolvendo ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão do conhecimento e da cultura no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada que compreende palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions