A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

13/10/2017 11:02

Morador de rua cai em córrego, se afoga e é levado desmaiado para UPA

Anahi Zurutuza e Mirian Machado
Viaturas das equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros na avenida Gury Marques (Foto: André Bittar)Viaturas das equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros na avenida Gury Marques (Foto: André Bittar)
Bombeiros no acesso ao Córrego Bálsamo, onde aconteceu o afogamento (Foto: André Bittar)Bombeiros no acesso ao Córrego Bálsamo, onde aconteceu o afogamento (Foto: André Bittar)

Um morador de rua caiu em um trecho do Córrego Bálsamo, na avenida Gury Marques, próximo ao terminal rodoviário de Campo Grande, e se afogou. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave e levado inconsciente para a UPA (Universidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário.

Os bombeiros, que não tinham a identificação e nem a idade do homem, classificaram o caso como “afogamento grau 5”. Ao receberem o chamado sobre o afogamento, quatro equipes da corporação foram enviadas para o local, mas quando os militares chegaram a vítima já estava, desmaiada, na margem do córrego.

Bombeiros informaram ainda que o homem mora com um colega numa galeria de concreto que fica na margem do córrego. Ele estaria embriagado quando foi levado pela correnteza.

A assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou que a vítima estava alcoolizada e por ter aspirado muita água, seu estado é considerado grave. Ainda segundo a secretaria, o homem será entubado e deve passar por procedimento para a retirada de água do pulmão.

Matéria editada para acréscimento de informação às 11h34. 

Camisetas estendidas no sol à margem do córrego, evidência de que local servia de moradia para a vítima e um colega, como afirmam os bombeiros (Foto: André Bittar)Camisetas estendidas no sol à margem do córrego, evidência de que local servia de moradia para a vítima e um colega, como afirmam os bombeiros (Foto: André Bittar)
Homem morre afogado em piscina de casa durante reunião familiar
Antônio Alves Barbosa, de 53 anos, foi encontrado por familiares morto dentro da piscina da casa em que ele estava durante uma confraternização. De a...
Homem morre afogado em represa durante pescaria com a família
Hélio Ferreira da Silva, 45 anos, morreu afogado enquanto pescava com a família na represa da Fazenda Santa Lúcia, que fica no km 258 da BR-158. O ca...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions