ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Morador de rua morto por sargento do Exército era “encrenqueiro”, dizem moradores

Elverson Cardozo | 15/01/2012 12:32
Crime aconteceu em frente a uma conveniência. (Foto: Simão Nogueira)
Crime aconteceu em frente a uma conveniência. (Foto: Simão Nogueira)

Na região onde o crime aconteceu, “Bugre”, o morador de rua morto a tiros por um sargento aposentado do Exército na manhã de ontem (14), tinha fama de “encrenqueiro” entre os moradores.

A vítima, ainda não identificada, morava no bairro Amambai há pelo menos três anos e, segundo relatos, sempre estava à procura de confusão.

“Ele queria bater em todo mundo. Todo mundo que ele via queria dar um tapa”, contou Braz Inácio Severino, de 70 anos, o dono da conveniência onde a vítima foi ameaçar o sargento aposentando com uma faca.

“Quando eu cheguei ouvi os tiros e vi o cara caído. Quem procura acha. O cara era valentão”, contou um morador que prefere não se identificar.

Segundo o comerciante, que mantém a conveniência no mesmo local há pelo menos 40 anos, esta foi a primeira vez que viu alguém morrer em frente ao seu estabelecimento. “Não foi por causa de bebida, porque aqui ninguém bebe”, disse.

Braz sai em defesa do sargento, conhecido na região apenas como “Seu Lima”, um senhor de aproximadamente 60 anos que, segundo afirmou, foi ao seu comércio para comprar pães e leite, como faz todos os dias.

Para comerciante, sargento aposentando agiu em legítima defesa. (Foto: Simão Nogueira)
Para comerciante, sargento aposentando agiu em legítima defesa. (Foto: Simão Nogueira)

“O cara matou ele em legítima defesa”, contou, acrescentando que o aposentando foi “provocado” pelo morador de rua.

Entenda o caso – “Bugre”, um morador de rua de aproximadamente 45 anos, foi morto a tiros por um sargento aposentado do Exército. O crime aconteceu na manhã deste sábado (14), em frente a uma conveniência localizada no bairro Amambai, em Campo Grande.

Segundo a polícia, a vítima chegou ao estabelecimento – localizado na Rua Joaquim Dornelas, esquina com a Salgado Filho – por volta das 9h e começou a ameaçar o sargento com uma faca, dizendo que ele lhe havia tacado cerveja.

“Seu Lima”, como é conhecido entre os moradores, deixou o local e entrou em seu carro, mas foi impedido de sair porque “Bugre” entrou na frente do veículo.

Diante da situação, o aposentado sacou a arma que carregava e efetuou dois disparos contra a vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O sargento aposentando está foragido.

Nos siga no Google Notícias