ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Morador garante que limpou piscina onde ministro encontrou larvas de mosquito

Flávia Lima | 17/02/2016 17:20
Comitiva durante visita do ministro do Esporte à casa que o empresário está construindo no Aero Rancho. (Foto:Fernando Antunes)
Comitiva durante visita do ministro do Esporte à casa que o empresário está construindo no Aero Rancho. (Foto:Fernando Antunes)

O empresário Marcos Cesar Santos de Salles Júnior, dono da casa onde o ministro do Esporte George Hilton esteve no último sábado, durante ação nacional de combate à dengue, garante que já realizou a limpeza da piscina que havia chamado a atenção das autoridades que estiveram no local, junto com militares do Exército.

Ele confirma que a piscina estava suja, porém afirma que ela havia sido coberta por um tapume de madeira, já que a casa, localizada no Jardim Aero Rancho, ainda está em obras e por isso o empresário mora com a família em outro endereço, na região central, até que a construção seja concluída.

De acordo com Marcos Cesar, a construção da casa já dura oito anos, mas no em dezembro precisou ser paralisada devido ao abandono do trabalho pelo pedreiro contratado.

Para evitar o surgimento de focos na piscina, já que o local ficou fechado por esse período, ele providenciou uma cobertura. "Mesmo com a obras paralisadas eu ia lá toda semana, tanto que os agentes de saúde não encontraram nenhum foco do mosquito", ressalta.

No entanto, durante visita da comitiva que acompanhou o ministro, foram recolhidas larvas do Aedes pelo próprio George Hilton. "Não posso contestar porque estava viajando e não pude acompanhar a entrada do pessoal, mas garanto que as equipes da Saúde estiveram em casa duas semanas antes da visita e não encontraram nada", alega.

O empresário disse que havia sido avisado por um vizinho que o ministro, além de técnicos do governo e da vice-governadora Rose Modesto, estavam no local, mas por estar em Dourados, não soube o resultado da visita. "Só tomei conhecimento ontem (terça-feira) quando voltei. Fiquei preocupado porque disseram que eu seria notificado, mas não encontrei nada aqui", diz.

No entanto, para evitar problemas futuros, ele diz que já fez a limpeza de todo o terreno, retirando três caçambas de entulhos do local. "Eu mesmo liguei na Sesau para o pessoal voltar aqui e ver. Não foi encontrado nada, de novo", garante.

Marcos Cesar diz que sempre foi preocupado em manter a dengue longe de sua residência, principalmente porque ele mesmo já foi vítima da doença. "Tenho filhos e não quero que eles corram esse risco", afirma.

O empresário ainda ressaltou que, caso a prefeitura realize algum mutirão no bairro, vai colocar a casa à disposição para auxiliar no trabalho dos agentes. "Podem até acampar aqui, se quiserem. Sou um cidadão que também está preocupado com essa epidemia", enfatiza.

Ainda na Rua Tabajara, onde o empresário está construindo a casa, as autoridades encontraram, no sábado, uma casa com o quintal que servia de depósito de ferro velho com vários focos para larvas do mosquito. Após conversarem com o proprietário, uma equipe da prefeitura fez a limpeza com uma máquina escavadeira e caminhões da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Nos siga no Google Notícias