ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Morador levou "bomba" para casa antes de chamar esquadrão

Em vídeo feito para mostrar à polícia, aposentado "analisou" o objeto e até o pegou com as mãos

Lucia Morel | 20/03/2021 09:39



Enquanto cuidava de roça que cultiva aos fundos do residencial onde mora, o aposentado Orandi Clovis Santoni, de 59 anos, encontrou uma “bomba” e a levou para casa até que autoridades especializadas chegassem para desarmá-la. Em vídeo, ele mostrou o objeto e até o pegou com as mãos.

Ele disse que estava ciente dos riscos, mas mesmo assim transportou o artefato até seu apartamento. Ele conta que primeiro entrou em contato com o Exército, que acreditava ser responsável por esse tipo de serviço, até ser informado de que teria que entrar em contato com o Bope (Batalhão de Operações Especiais).

O esquadrão antibombas foi até o local, no Residencial Nelson Trad, no Jardim Carioca. Lá, retiraram a bomba da casa do aposentado e a deflagraram no terreno baldio ao lado dos prédios, conforme vídeo aqui.

“Com a pandemia, como sou grupo de risco, fiz uma roça no matagal da área da prefeitura e tava trabalhando lá, aí eu observei o artefato, mas não conheço, mas parecia bélico”, contou. “Eles vieram aqui, levaram pro lado de fora do muro e fizeram a explosão no meio da roça”, lembra.

Segundo ele, depois do fato, foi orientado pelos policiais a não mais pegar objetos desse tipo e deixá-los onde os encontrar, e então chamar o Bope, devido riscos de explosão. "Eles me orientaram",  comentou.

Conforme moradores ouvidos ontem pelo Campo Grande News, o local servia de espaço de treinamento e por isso, é comum encontrar objetos do tipo por lá.

Nos siga no Google Notícias