Após 5 horas de operação, animais e corpo são retirados de caminhão tombado
Acidente aconteceu por volta de 1h30 desta sexta-feira (13); 115 bois sobreviveram
Operação para retirada dos animais vivos e do corpo do motorista de um caminhão tombado na BR-158 durou cerca de cinco horas, em Três Lagoas, a aproximadamente 330 quilômetros de Campo Grande. O acidente aconteceu por volta da 1h30 desta sexta-feira (13), mas os trabalhos de remoção começaram apenas às 8h.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O condutor foi identificado como Emerson Ferreira Costa, de 38 anos, que morreu ao ficar preso às ferragens após a cabine do veículo ser esmagada. Ele era natural de Paraíso do Tocantins (TO) e conduzia um caminhão-reboque que tracionava uma carreta boiadeira. A suspeita é de que tenha perdido o controle da direção em uma curva antes de tombar.
Conforme apurado pela reportagem, 125 cabeças de gado eram transportadas. Destas, 115 sobreviveram e foram retiradas com o auxílio do Corpo de Bombeiros. Outros 10 animais morreram. Parte do gado se espalhou pela rodovia e motoristas que passavam pelo trecho acionaram a Polícia Rodoviária Federal.
O proprietário dos animais enviou outro caminhão para dar continuidade ao transporte. Um guincho foi acionado para destombar o veículo e, após a estabilização, foi realizado o desencarceramento do corpo do motorista, que foi entregue aos cuidados da perícia da Polícia Civil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

