ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Morador limpa terreno e constrói calçadas em pontos de ônibus “esquecidos”

Com recursos próprios, o jovem comprou cimento, areia, pedras e pagou uma ajudante para concretar os locais

Jhefferson Gamarra e Mariely Barros | 22/01/2023 11:45
Jovem em um dos locais que foram "revitalizados" (Foto: Paulo Francis)
Jovem em um dos locais que foram "revitalizados" (Foto: Paulo Francis)

Cansado de ver usuários do transporte público aguardando ônibus debaixo de sol e chuva em locais cercados por matagal, um morador do Jardim Noroeste resolveu por conta própria e com recursos do bolso “reformar” os pontos de espera, dando mais tranquilidade para a população.

Morador do bairro há 18 anos, o estudante de história Juliano Alexandre Sena, 21 anos, que também é usuário do transporte público, literalmente colocou a mão na massa para construir calçadas, limpar e capinar o mato em cinco estações de embarque das Ruas Adventor Divino de Almeida e Bananal, onde circula a linha 517 - Leon Denizart Conte/Hércules Maymone.

Estudante de história pagou materiais e ajudante para realizar os trabalhos (Foto: Paulo Francis)
Estudante de história pagou materiais e ajudante para realizar os trabalhos (Foto: Paulo Francis)

“Os pontos de ônibus estão abandonados, se depender do poder público a gente espera o ônibus no matagal. Limpei para ficar mais seguro para os usuários, porque eles estavam reclamando de cobra e escorpião, mas ainda falta cobertura em vários outros pontos”, explica o estudante.

Com recursos próprios, Juliano comprou cimento, areia, pedras e ainda pagou uma ajudante para concretar os locais. O próximo passo será a colocação de assentos nos locais.

“Os pontos atendem todo o bairro, muita gente anda muito para chegar até os pontos. Alguns até tem banco, mas vou colocar umas madeiras melhor, não coloquei ainda porque senão o povo acaba levando. Vou cortar e prender certinho”, finaliza o jovem altruísta.

Caso alguém queira contribuir com o jovem com materiais ou mão de obra para a revitalização de mais pontos na região, o contato do Alexandre é o (67) 98442-9829.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Pontos de espera de ônibus que passaram por melhorias (Fotos: Paulo Francis)
Pontos de espera de ônibus que passaram por melhorias (Fotos: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias