A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/01/2014 14:17

Morador "perde esperanças" e quer deixar bairro com ruas intransitáveis

Filipe Prado
As ruas do bairro Noval Lima estão intransitáveis (Foto: Marcos Ermínio)As ruas do bairro Noval Lima estão intransitáveis (Foto: Marcos Ermínio)

Em meio a ruas cortadas por erosões, moradores do Bairro Nova Lima ficam revoltados com a situação da região. Quem mora há muito tempo no bairro pretende sair dali, mas quem chega, tem esperança de que tudo melhore.

“Infelizmente o bairro é assim. Eu gostaria de mudar daqui”, revelou o funcionário público Waldir Amad, 46 anos. Ele contou que mesmo com a rua cheia de cascalhos, mal dá para passar de carro. “Quando chove é pior, eu nem saio de casa”.

A maioria das ruas que corta o bairro e termina na rua Celina Baís Martins está em situação precária. O matagal e o lixo também é uma preocupação dos moradores. No entanto, o que mais revolta é o estado precário das ruas.

“Eu pago R$ 350 de IPTU, eu acho caro, pois se tivesse asfalto, conforto, mas não tem nada”, comentou o policial militar Alfredo Dias Cordeiro, 48. Ele relatou que na rua Silvério Faustino, onde ele mora, passaram cascalho há cerca de 6 meses, mas a situação só piorou.

Ele contou que os próprios moradores tentam consertar a via. “Eu mesmo coloquei terra no buraco pra arrumar, mas não resolve muito”.

Erosão praticamente tomou conta de via pública no bairro (Foto: Marcos Ermínio)Erosão praticamente tomou conta de via pública no bairro (Foto: Marcos Ermínio)
Moradores usam lixo e entulho para tapar buraco em via abandonada pelo poder público (Foto: Marcos Ermínio)Moradores usam lixo e entulho para tapar buraco em via abandonada pelo poder público (Foto: Marcos Ermínio)
Ciclista se arrisca ao trafegar em via cheia de pedra no Bairro Nova Lima (Foto: Marcos Ermínio)Ciclista se arrisca ao trafegar em via cheia de pedra no Bairro Nova Lima (Foto: Marcos Ermínio)

A situação também é complicada pra quem trabalha pela região, como é o caso de Douglas Akimoto, 42, que foi flagrado pelo Campo Grande News tentando passar por um dos buracos da rua Botafogo. Ele realiza a instalação e manutenção de linhas telefônicas na região. “É complicado, pois tenho que vir com meu carro aqui e, às vezes, somos obrigados a passar pelas regiões mais esburacadas”, comentou.

A bicicleta, que seria um meio de locomoção que não se prejudicaria pelos buracos, também sofre. “Eles tinham que mudar, arrumar isso aqui. Até pra nós que andamos de bicicleta, é ruim”, afirmou o aposentado Joacir Servim Aquino, 43.

Ele ainda sugestiona uma solução para o problema do bairro. “Eles primeiro tem que arrumar uma forma de drenar a água das ruas, com bocas de lobo e bueiros”, acreditou.

Mesmo com estes problemas, há moradores que pretendem mudar para a região, como Daniel Silva Moraes, 29, e sua família. “Eu vou mudar daqui há uns 4 meses e acho que aqui deveria ser arrumado. Tem muitos buracos, eu tenho que dar uma volta só pra chegar aqui”.

No cruzamento das ruas Alfredo Borba e Celina Baís Martins, a erosão é tão grande, que jogaram pedaços de telha e sacos de areia no buraco, para que os carros pudessem passar. “Eu acho que eles deveriam arrumar aqui, mas acho que não vão”, comentou Daniel.

Até catador de materiais recicláveis tem problemas para trafegar em bairro (Foto: Marcos Ermínio)Até catador de materiais recicláveis tem problemas para trafegar em bairro (Foto: Marcos Ermínio)
Todas as vias estão danificadas e o povo tem dificuldade para trafegar (Foto: Marcos Ermínio)Todas as vias estão danificadas e o povo tem dificuldade para trafegar (Foto: Marcos Ermínio)
Erosão avança sobre e vira um risco para os moradores do Nova Lima (Foto: Marcos Ermínio)Erosão avança sobre e vira um risco para os moradores do Nova Lima (Foto: Marcos Ermínio)


E olha que do outro lado tem um baita shopping que dizem que é para alavancar o crescimento desse lado da cidade, mas realmente o Nova Lima está horrível, também moro lá e gosto do bairro, mas os políticos tem que olhar mais para nós.
 
Denise Oliveira em 29/01/2014 07:56:38
vai no bairro Jd Paquetá, ao lado do bairro Azaléia, Nossa Sra das Graças, esta horrível as ruas, se assim chamamos, cada valeta, pedras, isto é uma vergonha, só em Campo Grande MS.
 
Eunice Ramos em 29/01/2014 07:12:12
Cara mal pow, ele quer deixar as ruas intransitáveis!!!
 
João das Astúcias em 28/01/2014 18:26:38
Pois é, eu moro na Rua Júlio Baís próximo a rua Celina Baís, e minha rua não está diferente dessas da reportagem, é cratera se formando um mal cheiro devido a moradores irresponsáveis jogarem lixo e animais mortos, sem falar nos terrenos baldios q/ a prefeitura não notifica os proprietários p/ fazer limpeza.
Ah, em relação ao IPTU veio um absurdo este ano, já q/ sou obrigada a pagar este imposto, é justo ter um bairro de qualidade uma rua digna de se transitar.
VAMOS LÁ PREFEITO, queremos um NOVA LIMA bom de para morar!!!!
 
Silvania Rosa em 28/01/2014 17:31:11
Jamais devemos perder as esperanças, pois se perder a esperanças seremos sempre um derrotado.
E a qualidade de um vencedor é nunca deixar de lutar pelos objetivos
 
cleunice simone em 28/01/2014 16:20:56
Guerreiros e companheiros moradores de nossa linda Cidade Morena, continuem zelando pela sua rua, continuem tapando os buracos pois como sabem não é de agora que estas coisas acontecem, então tenham bom ânimo, tenham um pouco mais de paciência que as coisas irão acontecer, mas tudo na direção de Deus,
Peço a Vcs a compreensão e muita oração intercedendo pelo nosso prefeito.para que Deus ajude ele e principalmente de forças e proteja ele nessa caminhada que não é fácil.
Se todos os campograndenses principalmente os de muita fé se unirem em oração em prol de nosso Prefeito, podem ter certeza o que ligarrmos na terra será ligado no céu.
se as pessoas forem pessimistas as coisas só irão piorar e se forem otimista tudo será melhor.
É fácil administrar seu lar, seus filhos? imagine uma Capital
 
CLEUNICE SIMONE em 28/01/2014 16:18:13
Gostaria de deixar um protesto pelo descaso da Prefeitura Municipal com relação ao bairro Nova Lima, moro no bairro a mais de 35 anos e até hoje nunca vi ninguém ir até lá para pelo menos esboçar a vontade de asfalta-lo, já tive 05 automóveis e todos eles estavam em boas condições de manutenção, até começarem a rodar pelas ruas esburacadas do bairro Nova Lima, já perdi a conta dos gastos com pneus furados, amortecedores estourados, suspensão, etc. Todos os bairros do entorno, já ganharam asfalto, e olha que tem menos tempo de construção que o Nova Lima! O mais engraçado é que em tempos de eleição, vêm esses candidatos a vereador, prefeito, etc., cheios de "boa vontade", apertando a mão de todo mundo, beijando crianças, na maior cara de pau! e depois que ganham não lembram mais de nada!!!!!
 
Fábio Goban em 28/01/2014 16:02:41
NOSSA CIDADE ESTA ABANDONADA MESMO!!
A RUA DA MINHA CASA ESTA PIOR QUE ESTA AI, NAO DESMERECENDO O BAIRRO.
MAS EU Q PRECISO ANDAR NA RUA DA MINHA CASA TODOS OS DIAS SEI O SACRIFICIO Q É!!!
GOSTRIA MTO QUE FOSSEM LA TBM!!
 
LETICIA LOPES em 28/01/2014 15:58:03
acho que as ruas estao assim e porque nos nao pagamos nossos impostos e principalmente iptu, so isso seria uma justificativa para tanto abandono,mas como nos temos culpa de de votar em imcompetentes vamos guentar tudo isso pessoal ate quando?
 
assuero domicio de sa em 28/01/2014 14:57:17
Ele é uma pessoa sensata, saia daí enquanto há tempo!
 
Cyro Chan em 28/01/2014 14:51:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions