Morador tentou ajudar rapaz esfaqueado após perseguição de dupla
Testemunha relatou que vítima chegou a bater nos agressores antes de ser morto
“Eu tirei minha camisa e tentei ajudar a salvar ele, mas não conseguimos fazer nada.” O relato é de uma testemunha que tentou socorrer Lucca Matheus dos Santos, de 26 anos, perseguido e morto a facadas na madrugada desta quarta-feira (11), no bairro Guanandi, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O crime aconteceu nas proximidades de uma conveniência localizada na Travessa Rica, onde a vítima estava momentos antes do ataque. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após relatos de uma rixa envolvendo várias pessoas no local.
Testemunhas contaram que Lucca se envolveu em uma discussão com dois homens enquanto bebia na conveniência. Durante a confusão, ele teria corrido pela rua tentando fugir, mas foi perseguido pelos suspeitos e alcançado na esquina, onde acabou esfaqueado.
Quando a testemunha chegou ao local, a vítima já estava gravemente ferida. “Eu cheguei depois. Ele já tinha brigado com dois homens. Quando vi, ele estava com uma facada na barriga e outras nas costas. Tirei minha camisa e tentei ajudar a socorrer ele junto com uma amiga dele, mas não conseguimos salvar”, relatou o homem que prefere não se identificar.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e realizaram manobras de reanimação. A vítima chegou a ser colocada dentro da ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Moradora antiga da região, comerciante de 76 anos, afirmou que conhecia o rapaz e que ele costumava frequentar a conveniência. “Esse homem que morreu, o Lucas, estava ali na conveniência. Parecia ser morador de rua. Ele dizia que tinha se convertido e estava tratando a pele no São Julião. Falava que tinha parado de beber”, contou. Segundo ela, o rapaz já havia confessado praticar furtos na região.
Após o crime, os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio simples.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



