ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Moradora denuncia policial por atirar em rottweiler

Cadela teria fugido de casa e ao se aproximar do pitbull de casal foi atingido por tiro

Mirian Machado | 16/05/2022 15:53

Dandara Fernandes Luiz, de 26 anos, está transtornada após a cadela de estimação da família, a rottweiler Zarah, de 4 anos, ser atingida por tiro, na manhã de domingo (15), no Bairro Nova Campo Grande. Segundo a mulher, um policial militar foi quem disparou contra o animal.

Ao Campo Grande News, Dandara contou que o casal, o PM e a esposa, passeava pela rua com um pitbull, quando por circunstância ainda desconhecida, Zarah saiu fugiu e foi em direção ao outro cão. “Não sei se abrimos o portão sem querer, ou o que aconteceu, mas escutei o tiro. Achei que tivesse sido pra cima, mas quando cheguei perto, vi que ele tinha atirado na minha cachorra”, contou ainda desesperada com a situação.

A família explicou que nunca tinha visto o casal, porém descobriu que eles moram no bairro. A dona do animal disse ainda que a família foi ameaçada pelo dono do pitbull. “Ele começou a gritar dizendo que minha cachorra quase matou o dele e que ele voltaria pra pegar a gente”, contou.

A polícia foi acionada e o pai de Dandara, assim como o casal, foram levados para a delegacia. Zarah foi levada ao veterinário. “Eu estou aqui com ela. O tiro atingiu a barriga dela. Ela vai passar por raio-X e vai fazer exames”, explicou.

"Somos pessoas de bem e este indivíduo é um policial completamente despreparado. Vamos procurar a Corregedoria. Estamos com medo porque ele fez ameaça dizendo que 'depois ia voltar lá'. Nós vamos procurar um advogado para que essas pessoas desequilibradas paguem todo o tratamento da nossa cachorra", concluiu.

Zarah foi atingida por dois tiros e levada ao veterinário. (Direto das Ruas)
Zarah foi atingida por dois tiros e levada ao veterinário. (Direto das Ruas)

Outro lado - Em depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, o policial militar afirmou que passeava na rua com o pitbull e quando passou em frente à casa de Dandara, o portão estava aberto. A cadela atacou o cachorro dele, um filhote de 5 meses, e para apartar a briga, ele atirou no chão. O PM alega não ter visto que a rottwailler ficou ferida e diz que avisou os donos da cachorra que "voltaria mais tarde" para conversar, depois de socorrer o pitbull.

*Matéria alterada no dia 20 de maio de 2022 às 15h34 para correção de informação e acréscimo da outras versão dos fatos.

Nos siga no Google Notícias