A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/02/2012 13:18

Moradora do bairro São Francisco flagra escorpião dentro de residência

Paula Vitorino
Escorpião estava dentro de residência no bairro São Francisco. (Foto: Joyce Kelly Furtado de Oliveira)Escorpião estava dentro de residência no bairro São Francisco. (Foto: Joyce Kelly Furtado de Oliveira)

Três meses após uma menina de 3 anos morrer com a picada de um escorpião no bairro São Francisco, a leitora do Campo Grande News Joyce Kelly Furtado de Oliveira alerta para a incidência de escorpiões na região.

Ela considera como um “surto” de escorpiões no bairro e fica revoltada com a falta de orientações para lidar com o problema.

“Não sei até quando as autoridades vão tratar este assunto com descaso. Sou Enfermeira e me indigno sempre que vejo algo desse tipo acontecendo. Isso está se tornando um problema de saúde pública e ninguém está fazendo nada, vão esperar até que mais pessoas morram”, ressalta.

A leitora fotografou um escorpião encontrado ontem na residência do namorado, que fica na rua 14 de Julho, próximo a Feira Central e do local onde a menina que morreu morava.



Coloquem galo e galinha em seu jardim, assim, eles comem esses escorpiões que estão em toda parte da cidade.É apenas uma sugestão. Cada um tem que cuidar de seu ambiente próprio que nem antigamente várias galinhas para comerem esses animais peçonhentos.
 
Célia Campos em 01/02/2012 07:12:16
moro no bairro coophavila II e tenho 3 escorpioes dentro de um recipiente estou colecionando todos encontrado dentro de minha residencia vamos tomar cuidado nao ajuntar lixo principalmente madeira molhada onde eles gostam de ficar em lugares umidos vamos tomar cuidado ...
 
Ewerton Marcelo Araujo em 01/02/2012 05:17:44
Moro na região do Taveiropolis e constantemente encontramos ESCORPIÂO dentro de casa,o CCZ já veio em minha residencia,e achou 6 dentro das caixas de gordura,eles vem pelo esgôto, e já nem sei mais o q fazer....Aqui em casa é tudo tampado ,ralos e pias,desinfetado,até com creolina,o jeito agora vai ser criar algumas galinhas pois as mesmas acabam com esses bichos peçonhento,estamos APAVORADOSSSSS.
 
Ana Berrocal em 01/02/2012 05:08:30
TODO DIA tem notícia de Escorpião nas casas. Cadê o CCZ, cadê as Autoridades. Tem que morrer mais gente pra decidirem fazer algo????? Isso é revoltante!!
 
Tiago Perosa em 01/02/2012 04:16:08
Esta situação esta frequente por toda cidade, em casa já apareceram 3.
 
Jonas Pedro em 01/02/2012 02:53:58
Hoje no perído da manhã estava trabalhando e de repente vejo um escorpião amarelo andando pela parede, a qual passa pela minhas costas. Quando me deparei com o mesmo, eu e os meus amigos de trabalho levamos um susto e constatamos o perigo constantes nesse período de chuva.Aproveitamos e tiramos fotos para registrar o acontecido.
 
Flávio Lopes em 01/02/2012 02:52:29
meu nome é Rommel feioso da contafisc,hoje cedo acordei e encontrei um escorpião dentro da minha cueca,mas aconteceu um milagre ele não me picou, por isso vamos tomar muito cuidado porque o mesmo gosta de sair no verão.
 
Rommel silveira lopes em 01/02/2012 02:52:04
Moro na região do Monte Castelo, e na noite de terça-feira minha esposa encontrou dentro da minha casa, sala, próximo dos meus filhos um escopião.
Há muito tempo ja entrei em contato com as autoridades informando esta questão e até agora nada foi feito.
Será que tem q morrer mais pessoas para q essa situação seja cuidado? Acredito que os terrenos baldios são um chama para este inseto...
 
EZEQUIEL DOS SANTOS em 01/02/2012 02:44:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions