A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/06/2015 15:55

Moradores apagam incêndio em uma residência no bairro Caiobá

Leonardo Rocha e Luana Rodrigues
Moradores tiveram que apagar incêndio em casa, dentro de uma favela, no Caiobá (Fernando Antunes)Moradores tiveram que apagar incêndio em casa, dentro de uma favela, no Caiobá (Fernando Antunes)
Fogo se espalhou pela casa, mas foi contido antes do Corpo de Bombeiros chegar (Foto: Fernando Antunes)Fogo se espalhou pela casa, mas foi contido antes do Corpo de Bombeiros chegar (Foto: Fernando Antunes)

Cinco moradores de uma favela no bairro Caiobá II, região sul de Campo Grande, apagaram um incêndio em uma residência do local, que estava abandonado, apesar de ter vários móveis e eletrodomésticos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou na casa, o fogo já havia sido controlado, então apenas averiguaram a situação.

De acordo com os vizinhos, a casa começou a pegar fogo por volta das 15h, localizado no final da rua Poética, na entrada da favela do Caiobá II. Quando perceberam que o fogo começou a se espalhar preferiram tomar uma atitude e usando mangueiras conseguiram abaixar o fogo. Dentro da casa, os móveis e até geladeira foram queimados, além de outros objetos pessoais.

Segundo os moradores, o dono já havia abandonado o local, para ir morar em uma chácara na cidade. Uma moradora, que não quis se identificar, que vive há dez anos no local, disse que estão desconfiados que o incêndio possa ter sido criminoso, já que no início do ano, colocaram fogo em dois barracos, inclusive o seu.

Ela desconfia que seja moradores próximos a favela que não gostam da presença deles, neste local, que possui uns 20 barracos no bairro. Um outro moradores de 60 anos, aposentado, também cita a mesma situação, ressaltando que muitos não gostam que eles estejam instalados no bairro. “Temos que agir rápido nestes casos, pois quando pega fogo em um (barraco), rapidamente se espalha para os outros”, disse ele.

Dentro da casa que estava abandonada, móveis e geladeira foram queimados (Foto: Fernando Antunes)Dentro da casa que estava abandonada, móveis e geladeira foram queimados (Foto: Fernando Antunes)
Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou o fogo já havia sido controlado (Foto: Fernando Antunes)Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou o fogo já havia sido controlado (Foto: Fernando Antunes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions