ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Moradores de 18 bairros devem abrir portas e janelas para fumacê às 16h

Veja a lista dos bairros que recebem o serviço hoje, caso não chova no fim da tarde

Por Caroline Maldonado | 28/01/2022 12:07
Veículo de borrifação em rua da Capital (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Veículo de borrifação em rua da Capital (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Transmissor da dengue, zyka e chikungunya, o mosquito Aedes aegypti é alvo dos carros do “fumacê”, que percorrerão 18 bairros hoje (28) à tarde, na Capital. Os veículos de borrifação começam a circular às 16h e vão até as 22h.

As equipes vão percorrer os bairros Dr. Albuquerque; Centro Oeste; Coronel Antonino; Jardim dos Estados; Jardim Leblon; Vila Margarida; Mata do Jacinto; Moreninhas; Monte Castelo; Vila Nasser; Nova Lima; São Francisco; Santo Amaro; Vila Sobrinho; Jardim Tarumã; Tiradentes; Universitário e Jardim Veraneio.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pede que os moradores abram portas e janelas quando perceberem que o carro do fumacê está se aproximando. Dessa forma, o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente, as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Haverá uma equipe da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau em cada bairro.

Apesar da programação, os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina.  Essas intempéries prejudicam a aplicação do veneno.

Pode chover em pontos isolados da cidade durante a tarde, conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Nos siga no Google Notícias