ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Moradores dizem que vereador não é bem-vindo em loteamento

Marcos Alex (PT), hostilizado ao fazer visita no Vespasiano Martins, teria destratado representante de famílias em outra ocasião

Anahi Zurutuza | 05/07/2016 19:34
Parlamentar afirma que houve um mal-entendido (Foto: Fernando Antunes)
Parlamentar afirma que houve um mal-entendido (Foto: Fernando Antunes)

Moradores do Vespasiano Martins – localizado no sul de Campo Grande – afirmam que o vereador Marcos Alex (PT), que relatou ter sido hostilizado durante visita ao loteamento na manhã desta terça-feira (5), não é bem-vindo no local. Entrevistados pelo Campo Grande News alegam que o parlamentar destratou integrantes da comunidade numa outra ocasião.

Para o vereador, entretanto, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), incita as famílias contra os legisladores. “Ele fica colocando nos vereadores a culpa de várias situações que são de prerrogativa do Executivo”.

De acordo com Mariana Gonçalves, 23, há cerca de dois meses um grupo de moradores removidos da favela Cidade de Deus foram até a Câmara para pedir que vereadores aprovassem uma suplementação de R$ 3,6 milhões para a construção das casas no Vespasiano Martins. Naquele dia, Alex teria ofendido uma das pessoas da comissão.

“Ele [Alex] disse que a culpa não era deles e chamou um morador de picareta. Hoje, ele veio aqui, entrou nas casas, ficou tirando foto, disse que estava tudo ruim. Aí a gente não gostou e pediu para ele se retirar, ele começou a gritar, os moradores se indignaram e começou a confusão”, relatou a dona de casa.

Outros entrevistados confirmaram a versão de Mariana.

Alex afirma que houve um mal-entendido. “Lá na Câmara, eu apenas expliquei que a prefeitura ainda não tinha enviado a documentação, que estávamos prontos para aprovar a suplementação que eles queriam. Eu disse que eles deveriam parar de ficar servindo de massa de manobra do prefeito e isso foi mal-interpretado”.

Na manhã de hoje, o vereador relatou na tribuna que carro dele, um VW Gol, foi apedrejado. O veículo, segundo ele, teve o para-brisa dianteiro quebrado.

O parlamentar disse que a ideia da visita foi checar as condições em que as casas foram entregues e como serão os prazos de financiamento para os moradores.

A reportagem pediu para fotografar o carro, mas o vereador disse que o automóvel já estava no conserto e não revelou onde. Ele afirmou ainda que vai ao MPE (Ministério Público Estadual) denunciar a situação das casas e o ocorrido.

Nos siga no Google Notícias