A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/11/2011 08:46

Moradores do bairro Nova Lima convocam reunião para discutir "buracão"

Paula Vitorino
Buraco aumenta diariamente e já ameaça casas vizinhas. (Foto: Simão Nogueira)Buraco aumenta diariamente e já ameaça casas vizinhas. (Foto: Simão Nogueira)

Preocupados com o aumento da erosão no bairro Nova Lima, os moradores da região convocam toda a comunidade para uma reunião nesta sexta-feira (4). O encontro terá a participação do Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul.

Os participantes da reunião irão discutir as medidas de prevenção e recuperação da erosão; transparência e participação popular na aplicabilidade dos recursos; além da deposição de materiais, como entulho e lixo, nas nascentes e córregos da região – um dos causadores dos estragos na região.

A erosão no Nova Lima aumentou ainda mais com as chuvas do último fim de semana. Em apenas dois dias, o buraco cresceu 2 metros. O último desmoronamento engoliu a calçada de um imóvel em construção e o buraco avança em direção as casas, assustando os moradores.

O secretário de obras municipais, João de Marco, esteve no local e garantiu o início de obras emergências para conter a erosão. A obra deve fazer a recomposição do aterro e do asfalto, para poder liberar o trânsito. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em 15 dias, caso a chuva colabore.

Entretanto, não há garantia de que a obra provisória vai resolver o problema e evitar novos desmoronamentos. A solução definitiva só deve ser feita após a liberação de recursos federais, no valor de R$ 5 milhões.

Reunião - A reunião nesta sexta-feira será às 16h, na sede da Ussiter – rua João de Paula Ribeiro, 484, Jardim Presidente. Mais informações pelo telefone: 9292-5607 (Antônio Duarte).

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Está na hora desses moradores irem bater na porta de algum deputado federal ou senador, pra ver se essa turma faz ALGO. Esse dinheiro foi solicitado tem mais de ano, é um absurdo não ter saído ainda.
 
Ricardo Andrade em 03/11/2011 03:07:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions