ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Moradores estão assustados com roubo seguido de sequestro em bairro

Viviane Oliveira | 26/10/2011 20:43
Eles foram sequestrados dentro de casa no bairro Jardim Botânico. (Foto: Pedro Peralta)
Eles foram sequestrados dentro de casa no bairro Jardim Botânico. (Foto: Pedro Peralta)

O sequestro do casal que foi mantido refém por aproximadamente quatro horas no início da manhã de hoje (26), assustou os moradores do bairro Jardim Botânico I, em Campo Grande.

O irmão da mulher, Reinaldo Câmara Rodrigues, 40 anos, disse que o bairro é conhecido por ser uma região tranquila. “Agora todo mundo que tem caminhonete na rua está com medo de roubo”.

Reinaldo contou, que a vizinha Tânia Mara, 40 anos, sentiu a falta deles, foi até a casa e não encontrou ninguém. Ela chamou o irmão que pulou o muro da residência e encontrou a porta dos fundos aberta e a casa revirada. Na garagem só estava o carro de passeio da mulher, a caminhonete do homem não estava lá.

Os moradores acreditam que os bandidos já estavam cuidando a rotina da família. Eles entraram na casa quando a vítima abriu a porta dos fundos. A mulher é cabeleireira e ele é funcionário dos correios.

A casa fica na esquina e é toda fechada. "Esses bandidos estão cada vez mais audaciosos, eles pularam o muro e renderam a minha irmã. Eles até fumaram maconha dentro da casa, disse Reinaldo.

Terror - Segundo Reinaldo os bandidos amarraram os dois, e bateram no funcionário público. Eles queriam dinheiro e ameaçavam ele a todo o momento com uma arma. O casal tem duas crianças, uma de 13 e a outra de 15 anos que no momento do assalto não estavam na casa.

Eles foram levados para um matagal na saída para Três Lagoas, onde permaneceram amarrados por aproximadamente 4 horas. Segundo relatos da mulher ao irmão, o bandido falava no celular e dizia que tinha vindo de longe para fazer o serviço.

Quando os bandidos foram embora, eles correram cerca de quatro quadras e pediram socorro em um Posto de Combustíveis. “Os dois estão muito abalados. Quando eles chegaram à única coisa que fizeram foram chorar e abraçar as crianças, disse a vizinha Tânia”.

Crime - De acordo com o delegado da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, Alberto Rossi, no começo da manhã por volta das 5h30, o casal estava em casa, no Jardim Botânico, quando três homens invadiram o local e anunciaram o assalto.

Eles roubaram televisores e aparelhos eletrônicos, colocaram na caminhonete S10 cabine dupla, de cor preta, da família e fugiram. A cabeleireira e o funcionário público foram levados para um matagal na saída para Três Lagoas, onde ficaram por aproximadamente quatro horas sob os cuidados de dois ladrões.

Por volta das 13h30, os homens foram embora. O casal aproveitou para pedir ajuda. Eles foram liberados para passar por atendimento médico e serão ouvidos amanhã.

Segundo o delegado, essa prática tem se tornado comum. Ladrões de carros mantêm as vítimas em cativeiro durante o tempo necessário para que o veículo chegue à fronteira do Brasil com o Paraguai, ou do Brasil com a Bolívia. Eles fazem isso para evitar que o roubo seja registrado e o carro seja encontrado na estrada.

Nos siga no Google Notícias