ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Moradores do Jardim Noroeste recebem ações do “Dia do Bem” neste sábado

Jeozadaque Garcia | 23/03/2012 22:38

O Jardim Noroeste, na região leste de Campo Grande, recebe neste sábado (24) mais uma edição do “Dia do Bem”, que neste ano destaca o meio ambiente com o tema “Dia do Bem Verde”. O evento é promovido em diversas cidades do Brasil pelas casas beneficentes do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Estão programadas apresentações artísticas, oficinas, aconselhamentos em saúde, oportunidades de capacitação profissional, serviços sociais e jurídicos e ações socioambientais. A empresária Márcia Chiad, do Recanto das Ervas, dará um curso de cultivo de ervas medicinais para as mães.

A ação acontece na Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Igydio. A segunda edição do evento contará com a participação de militantes ambientalistas e voluntários, conforme explica Márcio Verbisck, diretor nacional de Beneficência da UDV.

“Além de promoverem ações sócio-educativas nas comunidades atendidas, fortalecem mais a relação da UDV com a sociedade civil, graças a um trabalho que já vem sendo realizado há 50 anos. Refletem também, de forma simples e efetiva, um dos princípios que regem a UDV, que é fazer o bem sem olhar a quem", afirma o Diretor de Beneficência.

A UDV é uma religião de origem amazônica, de fundamentação cristã-reencarnacionista, presente em todas as unidades de Federação e também em países da Europa e nos Estados Unidos.

É uma instituição reconhecida como de Utilidade Pública Federal desde 22 de julho de 1999 e conta, atualmente, com quase 200 unidades no Brasil e alguns também no exterior. Em Campo Grande são três unidades, com cerca de 350 sócios.

Nos siga no Google Notícias