A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/12/2012 17:05

Moradores do Taquarussu ficam 10 horas sem energia

Mariana Lopes

Os moradores do bairro Taquarussu, em Campo Grande, ficaram 10 horas sem energia durante este sábado (29). O apagão aconteceu por volta das 7h, após um transformador explodir.

A advogada Alice Zeni, 35 anos, mora na rua Brigadeiro Machado e afirma que ligou cinco vezes na Enersul e solicitou atendimento emergencial com base no Estatuto do Idoso, já que na casa dela há idosos de 80, 65 e 62 anos.

“Tudo o que eu tinha na geladeira estragou, frutas, verduras, peixe”, conta a advogada.

Segundo a moradora, uma equipe da Enersul foi ao local às 14h para trocar o transformador e disse que outra equipe iria voltar para fazer o ligação do mesmo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Enersul, o transformador que abastece as casas da rua Brigadeiro Machado foi trocado porque estava danificado. Não há informações sobre o que ocasionou o estrago no transformador. Ainda segundo a empresa de energia, os clientes prejudicados podem solicitar o ressarcimento do prejuízo.

Ainda conforme a Enersul, a primeira solicitação feita na Central de Atendimento, o 0800-722-7272, foi registrada às 10h31, e às 11h20 uma equipe já estava no local para inspecionar o circuito, identificando a necessidade de substituir o transformador. A luz teria retornado às 16h30.

Além disso, a assessoria da empresa energética explicou que é necessário a ligação dos clientes para que problemas isolados sejam solucionados, já que o monitoramento identifica apenas falhas gerais, e não apenas em pequenos circuitos que formam a rede.

No bairro Taquarussu, a Enersul revela que existem 1.735 unidades consumidoras. O transformador que apresentou problemas abastece 108 unidades no bairro.

(atualizada às 17h29 para acréscimo de informações)

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


Na rua japão que faz fundos com o Shopping Norte Sul, dia 27/12 por das 6:20 da manhã houve uma explosão de um transformador que fica na esquina da Rua Parapuã e ficamos sem energia até 12:30 h. Foi uma explosão tão forte que pensei que a casa estava desmoronando.Logo o pessoal da Enersul chegou mas só resolveram bem mais tarde. E não é a primeira vez que acontece.
 
eliane marques em 29/12/2012 21:35:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions