A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/08/2011 19:52

Moradores estão assustados com onda de assaltos no Jardim Leblon

Viviane Oliveira

Semana passa uma família foi feita refém dentro da própria casa

Ainda abalada Elizete conta momentos de terror que a família passou. Ainda abalada Elizete conta momentos de terror que a família passou.
Aparentemente o bairro parece tranquilo. (Fotos: Simão Nogueira) Aparentemente o bairro parece tranquilo. (Fotos: Simão Nogueira)

Moradores estão assustados com a onda de assaltos que tem ocorrido no Jardim Leblon, em Campo Grande. Na última terça-feira (23) uma família foi feita refém, os ladrões fizeram até comida na casa.

Giovana Fretes, 35 anos, trabalha em uma fábrica de móveis no bairro, ela conta que a região se tornou perigosa por causa dos bairros vizinhos, como Caiobá, Santa Emília, São Conrado, Tijuca e Guanandi.

Segundo ela, a semana passada por volta das 14 horas viu um rapaz com um pedaço de pau pulando o muro de uma residência. “Depois de 5 minutos eu o vi pulando de volta, ele saiu da casa antes que a Polícia chegasse. No mesmo dia roubaram uma televisão em outra casa na mesma rua”.

Maria Cleide Fernandes, 48 anos, mora há 16 anos no bairro, ela disse que de uma hora para outra começou a ocorrer pequenos furtos na região. “Não é gente daqui, eles vem de outro lugar para roubar”, disse.

De acordo com Cleide há três meses roubaram a bicicleta de sua filha. “Não é que a mãe do garoto veio no outro dia devolver”, fala surpresa sobre o fato inusitado.

Ainda abalada a dona de casa Elizete Marli Dellacqua, 55 anos, conta os momentos de terror que a família viveu na semana passada.

Segundo ela por volta das 11 horas o filho que dormia na sala acordou com três homens arrombando a porta.

Dois estavam armados com um revólver. Os ladrões entraram na casa e renderam toda a família. Eles jogaram roupas, móveis e eletrodomésticos no chão e pediram dinheiro, jóias e a chave do caminhão.

“O caminhão, um furgão é do meu esposo trabalhar, ele faz mudanças. A nossa sorte é que o veículo estava sem o antenador e bateria, não tinha como sair”.

O trio amarrou as vítimas com cintos e roupas em um dos quartos da casa.

Conforme Elizete o tempo todo faziam pressão psicológica com a família. “Eles só não amarraram a minha neta de oito anos e eu”.

As vítimas ficaram por uma hora e meia trancadas dentro do quarto. Antes de ir embora os bandidos fizeram comida. “O arroz estava pronto em cima do fogão, eles fizeram mistura, fritaram até salsicha”.

Os ladrões levaram dinheiro, jóias, roupas e até carnes que estavam no freezer. Depois que eles foram embora a família acionou a Polícia. “Nós ficamos em pânico".

Segundo a dona de casa o que surpreende é audacia dos assaltantes. “Já roubaram a minha casa antes, mas assim entrar com a família dentro de casa foi à primeira vez, espero que tenha sido a última também”, finaliza.

Homens invadem casa no Jardim Leblon e fazem família refém
Antes de fugirem, assaltantes ainda jantaram na casa das vítimasUma família passou momentos de pânico durante a noite de ontem, no Jardim Leblon, em...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


É eu tbm moro no Leblon e a cada dia as coisas estão piores por lá, esses dias as 20hs minha esposa foiassaltada por um rapaz de bicicleta na semana seguinte um morador do mesmo residencial onde moro, tbm foi assaltado por alguns rapaze de bicicleta e armados.... Mais essa é a lei, inocentes presos e bandidos solto....
 
Marcio da Silva em 01/09/2011 10:02:00
Isso se dá por causa da nossa legislação que a cada dia mais "passa a mão" na cabeça de bandido enquanto o trabalhador tem que suar a camisa para conseguir sustentar a família e conseguir repôr os objetos que os bandidos levaram..
Penas mais duras e prisão perpétua para casos reincidentes e hediondos.
 
Wellington Sampaio em 31/08/2011 09:55:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions