ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Moradores fazem protesto por obras no trânsito em avenida do Pioneiros

Conforme os manifestantes, o problema deve aumentar porque mis dois residenciais serão construídos na região.

Fernanda Palheta e Mirian Machado | 29/07/2019 09:39
Moradores pedem instalação de lombada ou radar (Foto: Henrique Kawaminami)
Moradores pedem instalação de lombada ou radar (Foto: Henrique Kawaminami)

Moradores dos residenciais Castelos de Luxemburgo, Castelo de Mônaco e Castelo de San Marino reclamam da falta de sinalização e aumento dos riscos de acidentes na Avenida Senador Antônio Mendes Canele, no Pioneiros, região sul de Campo Grande. Protesto na manhã desta segunda-feira (29), reuniu cerca síndicos e moradores, que pedem mais segurança no trânsito da região.

Sem faixa de pedestre, eles reclamam que demora cerca de 30 minutos para atravessar a Avenida. “Não tem faixa de pedestre, os veículos passam em alta velocidade e tem risco de acidente todo dia”, aponta o sindico do residencial Castelo Luxemburgo, Helder Lacerda. A reivindicação é que sejam instalados uma lombada ou um radar para diminuir a velocidade e o fluxo dos carros.

Conforme os manifestantes, o problema deve aumentar porque mis dois residenciais serão construídos na região. “Vai piorar o fluxo de veículos e assim vai piorar o número de acidentes”, completa Lacerda. O fluxo de veículos e a alta velocidade na via afeta até as capivaras da região. De acordo com os moradores, de duas a três capivaras são atropelas por semana na avenida.

Já representante de vendas Tiano Moraes, de 35 anos, mora no residencial Castelo de Mônaco desde 2014, afirma que o trânsito atrapalha até quem entra e sai dos condomínios. “Os veículos andam em alta velocidade e os próprios moradores têm dificuldade de sair do condomínio”, relata o morador.

Moradores dos residenciais Castelos de Luxemburgo, Castelo de Mônaco e Castelo de San Marino reclamam da falta de sinalização (Foto: Henrique Kawaminami)
Moradores dos residenciais Castelos de Luxemburgo, Castelo de Mônaco e Castelo de San Marino reclamam da falta de sinalização (Foto: Henrique Kawaminami)

Outra reclamação dos moradores é sobre o acesso aos residenciais, já que os retornos ficam distantes dos condomínios. Um dos acessos ao Residencial Castelo de Luxemburgo, por exemplo, é na rotatória da Coca-cola, que fica a 1.300 metros de distância. “Com isso as pessoas andam muito na contramão, o que aumenta o risco de acidentes”, conta o síndico.

Segundo o zelador, Marcos Antônio César de Oliveira, de 30 anos, trabalha durante a madrugada e aponta que este é o horário de maior fluxo na região. “Este é o horário que as pessoas mais correm e andam na contramão”, detalhou.

Moradores já recorreram a Prefeitura de Campo Grande, mas de acordo com o síndico do Residencial Castelo de San Matino, Alex Arce, eles não tiveram retorno. “Fica um empurra empurra, desde 2016 estamos cobrando da Prefeitura”, disse. Segundo o síndico, as reivindicações seriam atendidas durante o reordenamento da rotatória da Coca-cola, mas os residenciais não foram atendidos.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irá ao local, verificar as reivindicações e as mudanças serão colocados na programação do órgão.

Nos siga no Google Notícias