ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Moradores fecham avenida no 2º dia de protesto contra enchentes

Danúbia Burema | 07/01/2011 18:44

Ernesto Geisel está interditada no sentido Centro-bairro

Ontem oradores chegaram a queimar pneus. Hoje protesto de repete no mesmo trecho da avenida. (Jorge Almoas)
Ontem oradores chegaram a queimar pneus. Hoje protesto de repete no mesmo trecho da avenida. (Jorge Almoas)

Pelo 2º dia consecutivo, moradores do bairro Guanandi, em Campo Grande, fecharam a avenida Ernesto Geisel em protesto contra a inundação que há três anos atinge as casas da rua Oripoca.

O movimento começou por volta das 18h e segundo os organizadores irá terminar apenas quando o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ou o secretário de Governo Rodrigo Aquino forem negociar com os moradores, garante o presidente da associação do bairro, Clodoaldo Dias, de 30 anos.

Ele diz que cerca de 30 pessoas estão no local e mais devem se juntar ao movimento. A avenida foi interditada no sentido Centro–bairro.

Após a chuva de ontem, moradores fecharam a via por três horas depois que a enxurrada alagou várias casas. Eles reclamam que as obras de esgoto feitas na região não possibilitam o escoamento da água e por isso ela volta pela tubulação e atinge as casas.

Uma viatura da Polícia Militar está no local para desviar o tráfego de veículos da Ernesto Geisel a partir do cruzamento da Manoel da Costa Lima, além de conter os ânimos dos manifestantes que ontem chegaram a queimar pneus no meio da rua.

Nos siga no Google Notícias