ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Moradores jogam entulhos em rua para tentar tapar buracos no Jardim Sumatra

Para quem mora na região, via é intransitável e se transforma em rio durante chuvas

Ana Oshiro e Beatriz Magalhães | 11/01/2022 14:08
Moradores colocam entulhos em buracos como tentativa de melhorar rua. (Foto: Marcos Maluf)
Moradores colocam entulhos em buracos como tentativa de melhorar rua. (Foto: Marcos Maluf)

Quem mora ou passa pela Rua Augusta Rossini Guidi, no Jardim Sumatra, em Campo Grande, sofre para conseguir transitar pela via. Na tentativa de deixar a rua um pouco melhor, os moradores jogam entulhos para tampar os inúmeros buracos.

"Quando chove então, é pior ainda, ninguém consegue passar, vira uma enxurrada, nem ônibus passa. Pelo que sei, a prefeitura não dá nenhuma satisfação pro pessoal aqui", disse o aposentado Atair Angelo da Costa, de 68 anos, que começou a morar no local há cerca de um mês.

Suelen tem 2 filhos e não consegue sair de casa quando chove. (Foto: Marcos Maluf)
Suelen tem 2 filhos e não consegue sair de casa quando chove. (Foto: Marcos Maluf)

Para quem tem filhos então, a situação se complica, já que a dificuldade é grande para caminhar pela via esburacada. "Os moradores jogam coisas pra tampar os buracos, mas com a chuva, as coisas vão embora e tem que colocar de tudo de novo", conta a dona de casa Suelen Alves, de 30 anos, que tem 2 filhos e só sai de casa quando chove se for algo urgente. "Aqui fica parecendo um rio", finaliza a mulher.

Com tantos buracos pela Rua Augusta Rossini Guidi, os motoristas de aplicativo estão recusando corridas no local e os moradores que precisam desse serviço precisam caminhar até um ponto onde o acesso esteja melhor. Foi o caso da Elisângela Oliveira, de 37 anos, que passou mal no primeiro dia do ano e teve que caminhar até uma via melhor para conseguir pegar carona em um carro de aplicativo. "Na última chuva, cheguei a cair em um buraco indo pro ponto de ônibus", contou a auxiliar administrativa.

A moradora Patricia Soares De Freitas, de 26 anos, mora há cinco anos na rua e filmou como fica a situação durante as chuvas mais fortes. "Sempre foi assim. A rua fica intransitável, Uber nem entra mais aqui", disse a estudante, complementando que "tem mãe aqui que tem crianças com cadeira de rodas, é impossível andar nessas ruas". Veja o vídeo abaixo.

Morando há 26 anos no local, Márcia Regina de Jesus, auxiliar de serviços gerais, de 51 anos, conta que o bairro sempre foi esquecido pela prefeitura de Campo Grande. "Sempre houve essa dificuldade e a cada dia, tá ficando pior. O imposto vem todo ano, mas não temos nenhum retorno, nenhuma melhoria", contou Márcia, que ganha só 1 salário mínimo e paga R$ 700 de IPTU.

Prefeitura - A reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), contando as reclamações dos moradores e, em nota, a prefeitura da Capital disse que a via já está na programação da Sisep e uma equipe deve ir ao local até a próxima semana para realizar patrolamento e cascalhamento da Rua Augusta Rossini Guidi.

De acordo com a assessoria de imprensa, o Bairro Jardim Sumatra deve receber 200 km de asfalto novo nos próximos 3 anos, e, segundo a nota, a prefeitura está empenhada em buscar recursos para lançar novas frentes de pavimentação.

Rua e bairro são esquecidos pela prefeitura, de acordo com moradores. (Foto: Marcos Maluf)
Rua e bairro são esquecidos pela prefeitura, de acordo com moradores. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias