Moradores pedem ajuda após terem barracos destruídos: "precisamos urgente"
Agência Municipal de Habitação está deslocando equipes para atender famílias em situação de vulnerabilidade
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores de comunidades de Campo Grande perderam praticamente tudo durante o temporal que atingiu a cidade no fim da manhã desta quarta-feira (5). "Precisamos de ajuda urgente", disse Wanelle Fernandes Alves de Almeida, moradora da Comunidade Vitória, que fica ao lado da Homex, no Jardim Centro Oeste.
- Leia Também
- Vídeos mostram força da água em córrego e praça após temporal
- Rajadas de vento derrubam árvores e bloqueiam ruas da Capital
Wanelle afirmou que as famílias estão em desespero. "Temos 11 meses aqui", disse. A comunidade é nova e foi devastada pelo forte vento. Vídeo encaminhado ao Campo Grande News mostra casas destelhadas e muitas árvores caídas. "Precisamos de lonas com urgência, o que nos derem será bem-vindo".
A Cidade dos Anjos, que fica aos fundos do Bairro Parque do Lageado, também foi devastada pela forte chuva. Imagens mostram todos os barracos destruídos. "Foi tudo destruído. Na hora que vimos que estava forte, saímos para buscar proteção em outros lugares próximos", diz a moradora Vera Maria de Souza.
A Comunidade Esperança, também no Parque do Lageado, foi surpreendida com a força do vento no fim da manhã. Barracos com estruturas até de alumínio foram arrastados com o temporal.
Segundo a Defesa Civil, a Agência Municipal de Habitação está deslocando equipes para atender famílias em situação de vulnerabilidade. Já a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) avalia os recursos humanos e materiais necessários para aprimorar o atendimento à população.
A Defesa Civil reforça que os números 199 e 156 estão atuando de forma integrada, garantindo resposta às ocorrências conforme a gravidade e a particularidade de cada caso.
Os números para contato são: Wanelle (67) 99313-3865; Vera (67) 99242-6669.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

