ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Moradores pedem retomada do asfalto no Jardim Morumbi

Projeto do governo prevê entrega de drenagem e asfalto em várias ruas do Jardim Morumbi, em Campo Grande

Leonardo Rocha | 17/03/2020 11:17
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Moradores do Jardim Morumbi, em Campo Grande,  estão pedindo a retomada da obra de asfalto nas principais ruas do bairro, que segundo eles, não teve prosseguimento após o trabalho de esgoto e drenagem.  As reclamações foram repassadas ao chefe de gabinete do Governo, Carlos Alberto Assis.

Ele ouviu os moradores, em uma reunião improvisada na Rua Campo Belo, nesta manhã (17).  Também explicou que a obra iria ter apenas a drenagem e asfalto de duas ruas do bairro, com recursos do Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), no entanto o governo resolver estender o projetos para outras vias o Jardim Morumbi.

Com isto, o investimento ficou em R$ 500 mil da Sudeco, por meio de emenda da então deputada Tereza Cristina, com mais R$ 1 milhão do governo estadual. Assis ponderou que no final de novembro começou as obras de drenagem, no entanto esta enfrentou período de chuvas intensas, o que gerou transtorno aos moradores.

“Esta parte já encerrou, agora vai se dar continuidade as obras de asfalto nas ruas, o recurso da Sudeco foi liberado e a expectativa é que fique pronta em até 90 dias". No projeto estão incluídas as ruas Avenças, Campo Belo, Dom Duarte da Costa,  Platina, Mario Carrato.

Ele também citou que para asfalto e drenagem da Rua Luziania, será feito um novo projeto, pois esta via não está na previsão inicial. "Esta pode demorar um pouco mais, porque resolvemos incluir nas obras".

Moradores – Vilmar Júnior, de 36 anos, morador da Rua Campo Belo, contou que a obra no local começou com a base do asfalto, seguindo para drenagem e esgoto, mas que devido as chuvas, deixou o local com muitos atolamentos, inclusive sem condições dos moradores colocarem os carros nas residências.

“Foram mais de 20 carros atolados no final de dezembro, muitos deixaram os veículos na Avenida Interlagos e agora já passou esta fase (drenagem) e asfalto não foi retomado”, disse ele. Adriano Kurtz, 25, disse que os moradores vão aguardar uma resposta do governo.

Segundo o governo, a obra terá mais de 1.303 metros de extensão, englobando quatro ruas. Além do asfalto, serão construídas rampas de acessibilidade para atender pessoas com mobilidade reduzida e pedestres que utilizam veículos de transporte manuais.

Nos siga no Google Notícias