A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/12/2012 18:59

Moradores se acostumam e criam alternativas para desviar de cratera

Helton Verão
Segundo moradores ela já esteve maior (Foto: Rodrigo Pazinato)Segundo moradores ela já esteve maior (Foto: Rodrigo Pazinato)
Gustavo mostra a adaptação que pagou para fazer em frente sua residência (Foto: Rodrigo Pazinato)Gustavo mostra a adaptação que pagou para fazer em frente sua residência (Foto: Rodrigo Pazinato)

Moradores da rua Luiz Coutinho de Alencar no jardim Auxiliadora, próximo ao Vilas Boas, estão se acostumando com a situação precária da via e criando alternativas para trafegar no local.

A via não é asfaltada e uma imensa cratera toma conta de uma quadra inteira, próximo a esquina com a avenida Rita Vieira de Andrade.

“Me acostumei com a cratera, agora está pequeno, já teve época que esteve maior, o vizinho caiu com o seu veículo meses atrás, foi necessário um guincho para retira-lo do buraco”, conta o editor de imagens, Gustavo Barboza.

O morador diz que quando o buraco está maior, ele precisa dar a volta no quarteirão para conseguir sair de sua rua. “De tanto sofrer para sair por causa do buraco paguei para preencher e fazer esta rampa, já não ligo mais para este buraco, em dias de chuva ouço barulho semelhante ao de uma cachoeira”, lamenta e compara Gustavo.

 

Parte do buraco atravessa garagem de residencias (Foto: Rodrigo Pazinato)Parte do buraco atravessa garagem de residencias (Foto: Rodrigo Pazinato)
Moradores solicitam o recapeamento do trecho (Foto: Rodrigo Pazinato)Moradores solicitam o recapeamento do trecho (Foto: Rodrigo Pazinato)

Na mesma quadra, algumas residências estão para alugar a mais de cinco meses e o estado da rua tem sido o principal empecilho para a concretização do negócio.

“Com certeza estou perdendo de alugar por culpa do buraco, as pessoas vão, gostam da casa, mas não fecham negócio por causa da situação da rua. É um descaso que não tem explicação, uma região de construções boas e novas e não tem nenhuma atenção das autoridades para asfaltar”, reclama a proprietária de duas residências no trecho, a administradora Marcia Cristina Moraes, de 40 anos.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


É absurdo o descaso que ainda enfrentamos em algumas regiões de nossa Cidade, cidade esta, considerada como modelo.
Esperamos que nosso futuro Prefeito resolva este tipo de problema, para que ao menos possamos chegar em casa tranquilos, sem trantornos e medo nos dias de chuva.
 
Carina Pegoraro em 06/12/2012 17:45:32
Acho uma falta de respeito com o contribuinte que paga suas contas em dia, inclusive o IPTU.
Campo Grande é considerada uma cidade modelo, porém ainda assim existe esse tipo de situação. Espero que nosso futuro prefeito possa dar uma atenção maior ao Bairro Rita Vieira, pois as condições das ruas não condizem com o grande desenvolvimento sócio-econômico que vem apresentando essa região.
ASFALTO JÁ.
 
Kenia Mara Romeiro em 06/12/2012 16:35:04
obrigado ao site pela materia...o problema é antigo...espero que com essa materia a secretaria de obras se sensibilize e nos ajude a entrar em casa.
 
Lizandro Zeni em 06/12/2012 16:34:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions