ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Morre bebê vítima de acidente que envolveu PM e família doa órgãos

A colisão aconteceu por volta das 18h30 de sábado (9), no KM 473,2 da BR-163

Viviane Oliveira e Adriano Fernandes | 11/11/2019 19:59
Carro que era ocupado pela família. (Foto: Divulgação/PRF)
Carro que era ocupado pela família. (Foto: Divulgação/PRF)

A criança de 1 ano que ficou ferida em acidente envolvendo o policial militar Ezequias Martins dos Santos, de 44 anos, teve morte cerebral confirmada às 18h desta segunda-feira (11), na Santa Casa de Campo Grande. A família autorizou a doação dos órgãos da bebê e a unidade já iniciou a busca de potenciais receptores. 

Conforme a Santa Casa, a prioridade é de pacientes que estejam em Mato Grosso do Sul, mas caso haja compatibilidade com bebês de outros estados a família também será consultada. 

O acidente - A colisão aconteceu por volta das 18h30 de sábado (9), na BR-163 no KM 473,2, próximo a transportadora Lotano, em Campo Grande. Segundo boletim de ocorrência, um motorista de caminhão contou à polícia que o autor seguia num Hyundai HB20 prata, quando fez ultrapassagem proibida, forçou outro veículo em sentido contrário a sair da pista e acabou se envolvendo em acidente contra um VW Polo conduzido por Flávio Henrique Cordon Vieira Rosa, 29 anos.

Além do motorista, o carro tinha como ocupantes, a esposa de Flávio, Iara dos Santos da Silva, 31 anos, e as duas filhas de 9 e 1 ano. Em razão do acidente, as crianças foram arremessadas. A família foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa. 

A menina mais velha passou por cirurgia nas fraturas do braço esquerdo e se recupera na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) consciente e orientada. Ainda conforme a testemunha, o policial estava visivelmente embriagado, precisou de amparo para não cair, chegou a sacar a pistola .40 e apontar para as pessoas que estavam no local.

O sargento foi convidado pela equipe policial a fazer o teste do bafômetro, mas se recusou. Hoje, o PM deveria passar por audiência de custódia, mas, por ainda estar internado no Prontomed da Santa Casa, o juiz Carlos Alberto Garcete adiou para amanhã a decisão de manter a prisão, impor alguma outra restrição no lugar da detenção ou conceder a liberdade.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias