ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Morre desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja, aos 62 anos

Causas da morte não foram divulgadas pela família

Gabriel Neris | 27/11/2021 09:16
Desembargador Nery Sá e Silva Azambuja tinha 62 anos. (Foto: Divulgação)
Desembargador Nery Sá e Silva Azambuja tinha 62 anos. (Foto: Divulgação)

Morreu neste sábado, o desembargador da Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Nery Sá e Silva Azambuja, aos 62 anos. As causas da morte não foram divulgadas pela família.

Nery Sá e Silva fez graduação na antiga Fucmat (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso), em 1981. Atuou como advogado nas áreas cível, administrativa e trabalhista. Também foi professor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Foi eleito vice-presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul), na gestão de 1995 a 1997 e fundador da Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso do Sul.

Entre 2005 e 2012, integrou os quadros da Procuradoria Federal e em fevereiro de 2012, tomou posse como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, assumindo o cargo de vice-presidente em dezembro do mesmo ano. No fim de 2014, tomou posse no cargo de presidente do Egrégio TRT da 24ª Região para o biênio 2015/2016.

Em nota, o presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, lamentou a morte de Nery Sá e Silva. “Uma pessoa que lutou a vida inteira pela sobrevivência, dignidade profissional e pela sua classe. Alçado ao cargo de Desembargador pelo Quinto Constitucional, no qual permaneceu até seus últimos dias. Mas jamais, em momento algum, esqueceu das suas origens. Uma pessoa que sempre trilhou caminhos de honestidade, humildade e fraternidade. Deixará um vácuo muito grande de sua existência neste mundo terreno”.

O velório será no saguão do prédio sede do Tribunal, no Parque dos Poderes, das 12h30 até às 16h. O sepultamento está previsto para às 16h30, no cemitério Santo Antônio.

Nos siga no Google Notícias