ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Morte a facadas pôs fim a casamento de 40 anos marcado por brigas

Mulher matou marido na noite deste sábado

Tainá Jara e Maressa Mendonça | 26/04/2020 09:45
Casa no Jardim Tarumã foi palco das discussões (Foto: Maressa Mendonça)
Casa no Jardim Tarumã foi palco das discussões (Foto: Maressa Mendonça)

Rotina de quase 40 anos de brigas e bebedeiras foi interrompida na noite deste sábado, depois que servente de pedreiro, de 60 anos, foi morto a facadas pela mulher no Jardim Tarumã, região sul de Campo Grande.

Familiares do casal acompanharam durante décadas cenas de idas e vindas e a oscilação frequente entre calmaria e fúria na vida dos envolvidos.

Cunhado e vizinho da vítima, Antônio Ribas Vicente, era testemunha das discussões rotineiras. Os episódios costumavam ocorrer quando o casal estava embriagado. “Os dois bebiam muito”, declarou. Apesar disto, ele não soube disser sobre casos de agressões físicas por parte do servente, contra a mulher.

Neste sábado, mais uma vez, Antônio foi um dos que tentou apaziguar a discussão entre o casal. Ao perceber gritos vindo da casa, ele se deslocou até o local, na tentativa de conversar com os vizinhos. “Pensei que estava tudo resolvido”, afirmou.

Minutos depois, o filho mais velho do casal, que mora no mesmo terreno, o procurou pedindo socorro. As facada já tinham sido deferidas e os ferimentos irreversíveis. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. A autora das facadas não resistiu a prisão.

Sem poder sequer velar o servente, devido às medidas para evitar aglomerações, estabelecidas devido à pandemia do novo coronavírus, a família teme pela reação do pai da vítima, de 94 anos. “Vamos ter de aguardar o momento certo para contar”.

Nos siga no Google Notícias